O segundo turno do Campeonato Paranaense de Futebol chegou ao fim de sua fase classificatória, o que também encerra a contagem de pontos para a classificação geral do estadual e a definição de vagas em competições nacionais e para o descenso.
A última rodada teve a vitória no Coritiba no clássico com o Paraná, por 1 a 0, eliminando o time tricolor. Já o Athletico foi até o norte do estado e apanhou do Londrina, por 4 a 1, resultado que garantiu os dois times nas semifinais do turno e uma vaga para o Londrina na Copa do Brasil, independente de ranking.
Outro time que se garantiu nas semifinais foi o Rio Branco, com a vitória sobre o Cianorte por 1 a 0, cravando sua recuperação neste turno depois de ficar ameaçado pelo rebaixamento. A vitória do Rio Branco decretou o rebaixamento do Maringá mesmo com a vitória sobre o Toledo por 3 a 0. Outro rebaixado é o Foz, que empatou com o Operário em 0x0.
O duelo do oeste terminou empatado em 1 a 1, fazendo com que o FCC possa figurar na Série D em 2020, dependendo do que a FPF determinar em seu calendário para o segundo semestre.
Como ficam as coisas:
Finalista do campeonato - Toledo (campeão do turno 1)
Vaga na Copa do Brasil - Toledo e Londrina +1
Vaga na Série D 2020 - Toledo, FCC, Rio Branco (desde que a FPF não faça a Taça Sub-23)
Semifinais da Taça Dirceu Krueger - Coritiba x Londrina Athletico x Rio Branco
segunda-feira, 1 de abril de 2019
Quase tudo definido
Tags
#futebol#
#FutebolParanaense#
Share This
Escrito por: Osires Junior
Marcadores:
#futebol,
#FutebolParanaense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário