Breaking News

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Grêmio x Universidad Católica; matar rumo ao mata-mata!

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA


Após início conturbado na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio chega na última rodada com a classificação na mão. Assim como o clube chileno, o Tricolor gaúcho possui 7 pontos, mas ocupa por conta dos critérios de desempate.

Mas assim como na libertadores, o início gremista no campeonato brasileiro também é bem abaixo do que se esperava; 2 derrotas EM CASA e um empate frio contra o Avaí. Tendo todo este cenário em vista, o time comandado por Renato Portaluppi chega pressionado para a partida de logo mais na Arena.

O empate já classifica o Grêmio, a vitória além da ida ao mata-mata dá a equipe gremista confiança para retomar o bom futebol. E a derrota torna um cenário ruim, em catástrofe no lado azul de Porto Alegre e põe o Universidad Católica nas oitavas de final.

Sem poder contar com Matheus Henrique, Renato deve utilizar Michel em seu lugar e mandar à campo uma equipe formada por Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Maicon, Jean Pyerre; Alisson, Everton e André.

Já a equipe comandada por Gustavo Quinteros deve contar com a seguinte formação Dituro; Magnasco, Lanaro, Kuscevic e Cornejo; Fuentes, Pinares e Aued; Fuenzalida, Puch e Saez (Riascos).

Que hoje o Grêmio vença, que os jogadores e o Renato entendam que chegou a hora de entrar em campo e se doar ao máximo. Que do goleiro ao atacante, todos tenham o jeito "Kannemann" de ser, e que a sorte esteja ao nosso lado para. Hoje é dia de matar, dia de vencer, de dar alegria á torcida tricolor e é dia de retomar o bom futebol para seguir vivo na Libertadores.

Daniel Fontoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário