Breaking News

terça-feira, 7 de maio de 2019

Um gigante pronto para fazer história.

A noite de quarta feira pode representar mais uma página heróica e imortal para todos os azuis espalhados por todo o mundo. O Cruzeiro as 19:15 (que horário péssimo) enfrenta o Emelec- EQU no Mineirão.

Foto: Vinicius Dias/Cruzeiro

Uma vitória pode fazer o Cruzeiro se tornar o time de melhor campanha na história da primeira fase. Além de garantir a vantagem de sempre decidir em casa (até a semifinal, pois a final será em jogo único em Santiago, e eu estarei lá). Claro que isto não garante nada, pois em 2011 após uma campanha fulminante na fase de grupos, caímos pro modesto Once Caldas, mas fato é que a sintonia que time e torciada vêm mostrando, e o ótimo retrospecto recente no Mineirão poderá ser um grande aliado nas decisões.
A nossa torcida já ama libertadores e sabendo disso a diretoria decidiu manter para este jogo o setor popular, tão elogiado e que realmente caiu nas graças da torcida, não restando desculpas para não termos um bom público no jogo.

Foto: Abner Martins

Pensando na sequencia de jogos, o técnico Mano Menezes fará algumas alterações na equipe que venceu o Goiás no Gigante da Pampulha pelo brasileirão. Edilson volta para sua posição, agora com uma sombra maior, visto que Orejuela vem fazendo sempre bons jogos quando acionado.
Fabrício Bruno entra na vaga do pendurado Dedé, e não preocupa, pois tem mostrado a segurança que Murilo peca. Egídio continua no time.
A grande dúvida fica na posição de Marquinhos Gabriel, que ainda sente um incômodo na coxa e não treinou durante a semana, e como Pedro Rocha ainda não pode jogar esta fase da libertadores, David e Rafinha são as principais alternativas. O dono da camisa 11 vem entrando bem nos últimos jogos e ajudando muito, porém Rafinha goza de muito prestigio com o treinador e não seria surpresa se pintasse entre os 11 iniciais. Fechando e não menos importante Sassá ganha uma oportunidade na vaga do desgastado Fred. E torço bastante para que ele aproveite a oportunidade, e passe a confiança para a torcida e a comissão técnica de que pode ser útil quando o artilheiro da equipe no ano estiver indisponível.
Nosso adversário vem em uma campanha abaixo das expectativas na competição, e precisa de uma vitória para poder sonhar com a classificação para a próxima fase do campeonato, então não adianta esperar um jogo tranquilo, e nem um adversário tão recuado, pois algumas das principais características do time equatoriano é o excesso de contato físico, e o forte jogo aéreo.
Acredito em uma vitória celeste, e que o time confirme a melhor campanha, e 3x0 (Sassá (2x) e David). E que seja mais um passo rumo ao tão sonhado tri do IMENSURÁVEL Cruzeirão Cabuloso.
Foto: Vinicius Dias/Cruzeiro


Cruzeiro X Emelec
6° Rodada – Fase de grupos da Copa libertadores
Quarta-feira, Mineirão, 19h15min Horário de Brasília
Transmissão: Fox Sports
Ingressos a partir de R$5,00 ( Meia entrada)
Provável Cruzeiro:
Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio; Henrique, Cabral, Rodriguinho, Jadson e Rafinha (David); Sassá.





Equipe CruzeiroVQTTV
Por: Abner Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário