Foto reprodução |
Eu poderia vir hoje neste dia falar mais uma vez somente da falta que o piloto Jules Bianchi faz para os fãs e seus familiares. Poderia falar de como ele era talentoso, mas isso todos já sabem, mas todo mundo sabe que ele era o " professor" de Charles Leclerc?
Neste dia 17 de Julho há quatro anos atrás o mundo perdia Jules Bianchi, piloto que hoje poderia estar formando dupla com seu pupilo pela Ferrari. Foram meses de angustia esperando um milagre para a sua recuperação desde aquele fatídico acidente em Suzuka no ano anterior.
Jules acompanhava a carreira de Leclerc desde a base, quando ainda corria de kart e foi responsável por ensinar ao jovem piloto muitos ensinamentos que leva com ele até hoje na Formula 1. O ligamento entre eles era tão grande que após ser promovido como titular na Scuderia italiana, Charles dedicou isso ao amigo do qual sente muita falta. Vale ressaltar que para Leclerc correr no Japão é muito difícil. O local trás lembranças dolorosas de um dos piores dias.
Uma outra característica que chama a atenção é o fato de Charles começar no kart em uma pista administrada pela família de Jules e serem administrados pelo mesmo empresário, o que fortaleceu a amizade e posteriormente viriam a ser companheiros na Academia de Pilotos da Ferrari.
Esse dia 17 é sem duvidas um dos mais doloridos, foi o dia da partida de um talento nato do esporte a motor, o dia escolhido para aposentar o número 17 dos carros de Formula 1, já que era o número usado por Jules, o dia escolhido para a saudade.
twitter Charles Leclerc |
Nenhum comentário:
Postar um comentário