O sabor de uma eliminação é amargo, mas quando falta determinação, novas posturas e composturas o sabor da eliminação se torna mais amargo ainda. Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira (18) na fria noite de Porto Alegre no estádio Beira Rio com a pequena vantagem de 1 a 0 conquistado no primeiro jogo em São Paulo com o gol de Zé Rafael.
A vantagem de 1 a 0 era pequena e se tornou menor quando o Palmeiras errou praticamente todos os contra ataques, errou passes ofensivos, pouco finalizou, quando o Internacional dominava mais o jogo chegou ao gol empatando tudo aos 40' do primeiro tempo com Patrick pegando o rebote na área e batendo, a bola desviou em Luan encobrindo Weverton resultando no gol.
Foto: Max Peixoto/ Estadão conteúdo
Na volta para o segundo tempo Felipão fez mudança, uma mudança que nada alterou já que trocou Lucas Lima por Moisés e o meio de campo continuou pesado sem criações, resultando em um único chute a gol em 90 minutos jogados, não fazendo mudanças também no ataque onde Deyverson mais uma vez não conseguiu render. O centroavante alvo de bolas longas da defesa não ganhou nos confrontos aéreos, sofreu com as jogadas pelo chão e foi facilmente desarmado várias vezes, o Inter melhor no jogo e com D'Alessandro chamando a responsabilidade, organizando todas as jogadas exigiu grandes defesas do Weverton que foi o grato destaque da equipe Alviverde.
Em um jogo de muita polêmica aos 36' Felipe Melo invadiu a área e caiu em disputa com Ednilson, o árbitro marcou pênalti, em seguida consultou o VAR e acertadamente anulou a marcação.
Aos 47' Cuesta marcou de cabeça fazendo os torcedores Colorados irem a loucura e os Palmeirenses ao desânimo, porém com a ajuda do VAR o árbitro anulou o gol alegando falta de Moledo em Felipe Melo, para então um turbilhão de emoções mudarem os lados e os Palmeiras animarem e Colorados se revoltarem, antes de recorrer as imagens o juiz expulsou o D'Alessandro que foi bem incisivo em muitas de suas reclamações durante a partida.
O Palmeiras levou perigo ao gol aos 55' onde Carlos Eduardo cabeceou com perigo quase empatando, mas não deu e a decisão partiu para as penalidades sob os protestos da torcida Colorada.
Foto: Vinicius Costa BP/ Filmes
Nas Penalidades Pelo Inter: Guerreiro, Rafael Sobis, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Nonato converteram, Weverton pegou o pênalti de Patrick já pelo Palmeiras: Bruno Henrique, Diogo Barbosa,Luan e Willian converteram, no penalti de Gustavo Gómez o goleiro Lomba defendeu com os pés e para encerrar a penalidade cobrada por Moisés parou no travessão garantindo assim a classificação do Internacional.
O jogo foi cheio de polêmicas, várias emoções, reações,ações e falta delas, talvez o Palmeiras tenha deixado a classificação escapar lá em São Paulo,onde também deixou escapar alguns gols podendo ter tirado uma vantagem maior, na realidade não importa o que importa são os fatos, e o fato é que o time entrou com uma postura pouco animadora para um jogo que valia classificação , aprender com os erros é uma dádiva e os erros estão ali para serem corrigidos, que quando houver uma eliminação seja com o toque suave do saber que foi feito tudo o que poderia ser feito, porque se faltar esse toque o sabor se torna amargo demais.
O Palmeiras está em duas outras competições Libertadores e Campeonato Brasileiro, a espera é por vitórias, novas conquistas, erguer a cabeça e seguir em frente, porém se houver derrota o que pode acontecer, que ela não seja amarga para ficar na memória.
Avanti Palestra segue em frente, lute, transforme, se renove, se reinvente, garra e determinação por esse escudo que carrega no peito é o que pede essa torcida que vive de emoção.
Foto: Gustavo Granada/ Estadão
Por: Sabrina Civolani
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 (5) X (4) 0 PALMEIRAS
INTERNACIONAL 1 (5) X (4) 0 PALMEIRAS
Data/Hora: 17/07/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gramado: Bom
Público/ Renda: 38.836 pagantes; 42.344 presentes/R$ 2.306.661,00.
Árbitro: Rafael Traci (SC) Nota L!: 5,5 - Decisões polêmicas para os dois lados
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes de VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Nico López, D´Alessandro, Wellington Silva (INT); Dudu, Luan, Gustavo Gómez, Marcos Rocha (PAL)
Cartões Vermelhos: D´Alessandro, 49’/2ºT (INT) e Pedro Lucas, 55’/2ºT (INT)
Gol: Patrick (40’/1ºT, 1-0)
Pênalits: Guerrero (1-0), Bruno Henrique (1-1), Rafael Sobis (2-1), Edenilon (3-1), Diogo Barbosa (3-2), Rodrigo Lindoso (4-2), Luan (4-3), Willian (4-4), Nonato (5-4)
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato, 30’/2ºT), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Wellington Silva, 41’/2ºT); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D'Alessandro, Nico López (Rafael Sobis, 19’/2ºT) e Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés, intervalo); Dudu, Zé Rafael (Willian, 13’/2ºT) e Deyverson (Carlos Eduardo, 29’/2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Nenhum comentário:
Postar um comentário