Breaking News

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Em jogo morno, Corinthians e Flamengo empatam em Itaquera

Jr. Urso e Gerson em disputa pela bola. Reprodução: Flamengo / Alexandre Vidal.


O Corinthians recebeu o Flamengo, neste domingo, em casa, com a missão de quebrar uma sequência curta, porém incômoda. Nas últimas duas vezes que as equipes se enfrentaram, em Itaquera, vitória rubro-negra, incluindo um sonoro 3x0, no ano passado. Sem contar o fato de que, hoje, o Flamengo tem um elenco tecnicamente muito superior e, obviamente, é um adversário difícil a ser batido. Já no lado dos cariocas, apesar de a equipe estar desfalcada de jogadores importantes, o pensamento era de se recuperar imediatamente do trauma sofrido no meio de semana, quando foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Athletico-PR. 

O que se viu em campo, de início, foi mais ou menos o esperado. O Flamengo levemente superior, jogando no campo de ataque, mas sem criar nenhuma chance clara. O rubro-negro sofreu, mais uma vez, com a ausência do trio ArrascaetaÉverton Ribeiro e Bruno Henrique, os dois primeiros lesionados e o último no banco, ainda sem as condições ideais para iniciar uma partida após se recuperar de algumas dores. Jorge Jesus promoveu a estreia de Gerson, que fez uma boa partida. O Corinthians, por sua vez, bem defensivamente mas, mais uma vez, sofria com um meio campo muito pobre em criação de jogadas, com muitos chutes pouco perigosos de fora da área e apostando muito nos jogadores abertos, Pedrinho e Clayson 

Na segunda etapa, o VAR foi protagonista. Em rápido contra-ataque, Fágner acionou Vágner Love que, na disputa pelo espaço com Berrío, com um leve esbarrão por baixo, foi derrubado na área. Na interpretação de Leandro Pedro Vuaden, pênalti. Clayson bateu e abriu o placar do jogo. O Flamengo seguiu com dificuldades de criar. Em determinado momento do jogo, Jorge Jesus promoveu as entradas de Bruno Henrique e Lincoln, ficando com quatro atacantes em campo e, como consequência, o Flamengo melhorou ofensivamente. Aos 41, em cabeçada de Willian Arão, Cássio deu rebote nos pés de Gabigol, que marcou. O bandeira assinalou impedimento mas, depois de quase 7 minutos de consulta ao árbitro de vídeo, o gol foi validado. Ainda houve tempo para a expulsão de Berrío, que recebeu o 2° amarelo depois de acertar com a mão o rosto de Sornoza. 

Os torcedores do time da casa saíram do estádio com a sensação de que dava pra vencer, mas de qualquer forma, ficaram esperançosos com a atuação do time que fugiu um pouco das suas atuações padrão. O torcedor do time carioca assistiu, provavelmente, a pior partida do time sob o comando do técnico português. O Flamengo teve apenas 5 finalizações em todo o jogo, muito pouco para o elenco que tem. Apesar disso, o empate acabou sendo um resultado razoável dadas as circunstâncias em que se apresentou a partida.


ANÁLISES INDIVIDUAIS: 
JOGADOR 
NOTA 
Diego Alves 
6 
Rodinei 
5,5 
Leo Duarte 
6 
Rodrigo Caio 
6 
Renê 
5,5 
Cuéllar 
6 
Willian Arão 
6,5 
Diego 
6 
Gerson 
7 
Vitinho 
5,5 
Gabriel B. 
7 
Berrío 
5 
Bruno Henrique 
6,5 
Lincoln 
6 
Jorge Jesus 
6 


POR: LUCAS BAZÍLIO NASCIMENTO 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário