Breaking News

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Sérgio Jimenez se torna o primeiro campeão da história do Jaguar I-PACE eTROPHY

15/07/2019

Do município de Piedade para o mundo! Sérgio Jimenez conquistou nesse último final de semana o título da temporada 2018/19 do Jaguar I-PACE eTROPHY. Essa que foi a temporada de estreia da categoria de carros de turismo elétricos, a primeira do tipo no mundo todo.


Jimenez além de largar da pole position na corrida 1 dessa rodada dupla realizada em Nova Iorque, liderou de ponta a ponta, e faturou o título com uma prova de antecipação. No dia seguinte, o piloto da equipe Jaguar Brazil Racing repetiu a vitória, seguido novamente de Cacá Bueno, esse último com dois segundos lugares no final de semana, e levando o vice-campeonato. 


Na classificação final da tabela, Sérginho somou 149 pontos, comparados com 121 de Cacá, que terminou na segunda colocação. Nossos brasileiros tiveram um desempenho brilhante ao longo da temporada, conquistando ao todo seis vitórias, sete poles positions, e quatro dobradinhas, tudo isso nas dez etapas que compuseram o calendário.


"É um grande momento em minha carreira, estou muito feliz pelo título e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Fomos campeões pela consistência que mostrei ao longo da temporada, pelos pontos e pódios que consegui. Foram oito pódios em nove corridas no ano e aqui em Nova York lideramos todos os treinos, saímos na pole e vencemos de ponta a ponta. Não poderia haver maneira melhor de garantir o título. Tenho certeza de que esta é uma conquista histórica e importante para mim e o automobilismo brasileiro" declarou Jimenez, primeiro campeão da única categoria de carros elétricos de turismo do planeta.


"O (Sergio) Jimenez e todos da equipe Jaguar Brazil Racing estão de parabéns por essa conquista. Ele foi merecedor desse título e aproveitou a boa temporada que fez. Eu tive um começo de ano um pouco mais difícil e me recuperei bem no final do ano conseguindo vitórias seguidas. Mesmo assim eu sabia que seria difícil ultrapassá-lo no campeonato e fico feliz de ter subido para a segunda colocação na tabela e agora vou lutar para garantir o vice amanhã” disse Cacá sobre seu desempenho e sobre a equipe durante o ano.


A bandeira brasileira já carrega três títulos mundiais no automobilismo elétrico ao redor do mundo: Nelsinho Piquet na Fórmula E na temporada de abertura (2014/15), Lucas Di Grassi em 2016/17 também na F-E, e agora Jimenez no I-PACE eTROPHY (2018/19).


E com este título inédito, Sérgio foi premiado com um treino no monoposto da Fórmula E da equipe Jaguar Racing. “Ganhar o primeiro título do mundo de um campeonato com carros de turismo 100% elétricos é um grande momento em minha carreira, mas ganhar este teste é algo incrível, algo que sempre lutei em minha vida como piloto. É uma premiação para o campeão do Jaguar I-PACE eTrophy e farei de tudo para aproveitar esta oportunidade para marcar uma nova chance em minha carreira."

- Imagens: José Mário Dias/RF1


por Vinícius de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário