Breaking News

domingo, 18 de agosto de 2019

No primeiro de três duelos seguidos Palmeiras e Grêmio empatam

Na noite de sábado (17) Palmeiras e Grêmio se enfrentaram na Arena Gremista pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro e no primeiro dos três jogos em sequencia entre os dois times o resultado foi um empate com um gosto amargo para o Alviverde.
Primeiro Tempo
Palmeiras e Grêmio são duas equipes muito fortes e o clima na Arena era de expectativa para um grande jogo, quem entrou mais forte e foi melhor desde o inicio do primeiro tempo foi o Palmeiras.
A  equipe Gremista permaneceu com mais tempo bola, porém os contra-ataques Palmeirenses foram mais eficientes e foi em um desses contra-ataques que saiu o gol aos 13' quando Hyoran saiu em velocidade e tocou para Dudu se livrou da marcação pela direita da área, bateu cruzado e abriu o placar mandando a bola para o fundo do gol.
A equipe Gaúcha foi envolvida pelo Palestra que foi compacto, fechando os espaços na defesa e saindo em velocidade para os contra-ataques principalmente com Dudu que jogou muito, o Palmeiras teve ótimas chances inclusive fazendo um gol aos 36' com Hyoran, porém o gol foi mal anulado para variar, Dudu puxou um contra-ataque, passou para Borja na direita cruzou na cabeça de Hyoran que cabeceou para o gol, o impedimento foi dado pelo Borja com o passe que recebeu de Dudu, não sendo consultado no VAR e também não estando impedido.
Aos 29' houve também uma dúvida de pênalti em Hyoran que recebeu um carrinho de David Braz parando uma bela jogada, o verdão ainda teve outras oportunidades de gol com Borja e Hyoran, muitas naõ sendo convertidas pela falta de boa finalização, o Grêmio pouco ameaçou e correu mais riscos.
Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Segundo tempo

Na volta do intervalo as coisa mudaram e a mudança não foi só a troca de lado dos times, mas a postura, o Grêmio teve mais força ofensiva com a entrado do Patrick, porém ainda teve dificuldades e o Palmeiras poderia encontrar mais espaços para os contra-ataques e acabou errando muitos passes na frente.
Então enquanto o Renato Gaúcho resolveu mandar seu time atacar mandando para o campo Everton e Luciano levando os Gremistas a loucura, o querido "Big Phill" mandou os volantes à campo Bruno Henrique que poderia aparecer mais no jogo e Ramires, o Grêmio passou a obedecer seu técnico e atacar, a defesa Palmeirense merece méritos porque o Grêmio não conseguia entrar na área tanto que o gol Gremista saiu aos 42' com David Braz acertando um chute de longe no ângulo direito do gol.
Houve um bate boca à beira do gramado entre Palmeirenses, Renato Gaúcho e arbitragem, pois Pepê havia saído com a bola e a arbitragem deu lateral para o Grêmio, os Gremistas cobraram e na sequência da jogada acabou resultando no gol.
Antes do gol o goleiro Weverton deu um susto na torcida Palmeirense quando Luciano arriscou de longe, a bola quicou no gramado e Weverton defendeu de uma forma estranha e perigosa mandando para o escanteio, aos 50' no último lance, Victor Luís ficou livre na área e chutou na marcação perdendo o que poderia ser a virada e a vitória.
O jogo acabou sendo encerrado em 1 a 1 e o Palmeiras caiu para a terceira posição na tabela chegando ao sexto jogo com o resultado sendo empate, querer apostar em segurança é uma estratégia e a marcação funcionou muito bem quase que perfeita, mas existem as surpresas como foi o chute de longe, não se pode controlar todas as variáveis e por não saber o que pode acontecer arriscar-se é uma opção.
Jogos já se foram e outros importantes estão para acontecer, Avanti Palestra outras batalhas estão por vir, seu nome sempre incomodou não pode deixar nenhuma fraqueza afetar, arrisque-se busque a vitória até não ter mais forças para lutar,pois seu nome está garantido na história e uma nova geração está para conhecer a grandeza de um time que não se deixa abater basta você querer e fazer acontecer.
Foto: Lucas Ubel/Grêmio FBPA

Por: Sabrina Civolani

Ficha Técnica
Grêmio 1 x 1 Palmeiras

Data: 17 de Agosto, sábado
Horário: 21 h (de Brasília)
local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Competição: Campeonato Brasileiro, 15° rodada
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim(RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/ Renda: 12.897 pagantes/ R$ 485.858
Gols: Dudu aos 13' do primeiro tempo; David Braz aos 42' do segundo tempo
Grêmio: Júlio César, Léo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortes, Romulo e Darlan (Patrick), Pepe, Thaciano e Luan (Everton), Diego
Técnico: Renato Gaúcho
Palmeiras: Weverton, Maike (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luíz, Thiago Santos e Matheus Fernandes (Bruno Henrique), Hyoran, Raphael Veiga e Dudu (Ramires), Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari





Nenhum comentário:

Postar um comentário