Breaking News

terça-feira, 17 de setembro de 2019

EL Morumbi que Empata

Reprodução/Twitter

São Paulo é um clube que sempre foi reconhecido pela força que tem ou tinha dentro do seu estádio, tendo a melhor equipe ou não, sempre usava seu santuário à favor, vide Copa Libertadores com um time limitado tecnicamente. Porém com o Morumbi e sua torcida,  se tornou um fator desequilibrante em partidas contra Atlético Mineiro e River Plate.
Porém no ano de 2019, vem sendo diferente, o Tricolor Paulista acumula 6 empates no Brasileirão em casa (contando a partida contra o Cruzeiro que ocorreu no Pacaembu).
Pensando nisso, vamos analisar os pontos chaves que causaram esses empates que tivemos no campeonato e alguns outros durante essa conturbada temporada.
Finalização ao gol
A falta de pontaria desse elenco é algo impressionante, pelo nível dos finalizadores que possui como Pablo, Pato, Hernanes, Reinaldo e Raniel o índice devia ser maior. É tão chocante que em exceção a partida contra o Palmeiras e Flamengo, ambos 1x1, que foram 10 e 11 chutes ao gol respectivamente, o restante dos empates foram menos que 8 tentativas que realmente foram em direção ao goleiro.
Números de chutes ao gol:
06 vs CSA
04 vs Grêmio
04 vs Cruzeiro
03 vs Bahia
10 vs Palmeiras
11 vs Flamengo
Posse de bola
O time atual comandando por Cuca, contam com bons passadores de bola como Hernanes, Daniel Alves, Tchê Tchê e Liziero, isso deveria significar algo positivo né. Nem sempre, a equipe teve posse de bola alta em todos os empates, em exceção no clássico contra o Palmeiras e Cruzeiro. Uma posse muitas vezes inofensiva e sem objetivo fazem ser nula essa estatística positiva. Os jogadores possuem uma grande dificuldade em romper defesas bem postadas, causando uma grande fúria do torcedor ao ver a bola rondando a grande área e não ser finalizada em gol.
% de bola:
72% vs CSA
55% vs Grêmio
45% vs Palmeiras
40% vs Cruzeiro
58% vs Bahia
65% vs Flamengo
A falta de produção ofensiva, organização no momento de ir ao ataque são pontos que o Cuca tem como dever buscar melhorias, pelo elenco que têm e tempo de trabalho que já possui.
Departamento médico
Sabemos que a recuperação física do clube não colaborou para o avanço da equipe, por exemplo, exceto a partida contra o CSA no último fim de semana, Cuca só teve todos os seus jogadores a disposição contra o Palmeiras, algo que durou apenas 45 minutos, Pablo saiu lesionado no intervalo.
Porém, a problemática já inicia pela falta de uma organização tática, algo que vemos não existir.
O maior exemplo dessa temporada que escancara todos os problemas apresentado no texto, vem do comando anterior com André Jardine, uma posse de bola inofensiva, falta de pontaria e transição lenta e lesões foi na partida da eliminação da Pré Libertadores para o Talleres, foram 2 chutes ao gol e 61% posse de bola, resultado : eliminado. 
Cuca já conta desde a partida contra o CSA, com elenco completo, vamos ver se irá saber utilizar seu material humano e dar uma cara para essa equipe. Fazer o Morumbi ser temido novamente, conseguindo isso, terá sucesso em sua trajetória.

Repórter: Vinícius Mota
Redes sociais: https://twitter.com/MotaJornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário