Breaking News

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Na primeira batalha pela Libertadores Palmeiras sai na frente

Palmeiras e Grêmio tiveram um novo duelo na noite desta terça-feira (20) na Arena Gremista, desta vez foi pela Libertadores a tarefa não era nada fácil mais com muita garra e determinação o verdão saiu na frente.

O Palmeiras está  em Porto Alegre desde sábado aonde enfrentou o mesmo Grêmio só que pelo Campeonato Brasileiro e saiu de lá com um empate amargo com sabor de derrota por 1x1.

Primeiro Tempo

A torcida Gremista compareceu em peso e fazia de tudo para empurrar o time e este tentou atacar desde o começo da partida, mas encontrou na defesa Alviverde mais uma vez um grande obstáculo, era uma defesa bem posicionada sem deixar passar maiores perigos.

Everton "cebolinha", o cara mais aclamado pela torcida e aquele que sabemos incomoda bastante pelo seu talento, desta vez não conseguiu aparecer como de costume, seguido de perto pelos escudeiros Alviverdes não teve muitas chances.

O Palmeiras começou muito bem perdendo boas oportunidades, principalmente com Dudu que mais uma vez se destacou no jogo, o começo era tenso e talvez por esse motivo houve muitos passes errados atrapalhando as jogadas.

O gol Palmeirense apareceu e foi aos 30' em uma cobrança de falta de longa distância, um gol para ninguém botar defeito, Marcos Rocha ajeitou e Gustavo Scarpa soltou uma bomba acertando o ângulo esquerdo do gol de Paulo Victor.

O Grêmio tentou aparecer mais, porém sem grandes perigos na etapa final a torcida e jogadores reclamaram de dois pênaltis um de Diogo Barbosa em Alisson e outro que acreditaram a bola ter tocado no braço de Luan na área, em ambos o árbitro acertadamente ignorou e o final do primeiro tempo terminou marcando o placar de 1 a 0 para o verdão.


Créditos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação


Segundo tempo

O Palestra entrou com a mesma determinação do primeiro tempo e chegou muito perto de aumentar a vantagem Dudu de cabeça assustou a torcida Gremista e o goleiro Paulo Victor que fez uma boa defesa, em seguida pelo alto Luiz Adriano desviou com perigo.

O técnico Renato Gaúcho queria mais reação do time por esse motivo tirou André e colocou no jogo Diego Tardelli que não mudou muito e o técnico Felipão queria mais velocidade chamou então Carlos Eduardo no lugar de Luiz Adriano e foi em um passe de Carlos Eduardo que Dudu acertou um belo chute parando na trave.

Então veio o problema para a equipe Alviverde. Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em Luciano recebendo assim o vermelho sendo expulso, deixou o campo em lágrimas e essas lágrimas serviram de mais motivação para a equipe que ficou com dez em campo, os Gremistas pressionaram, permaneceram mais na área Palmeirense, mas a defesa se fechou garra, força e determinação garantiram a vitória.

O jogo foi finalizado assim, o verdão saindo na frente pela vaga com 1 a 0 no placar, nada está garantido a equipe Gremista é perigosa todos sabem, mas a equipe Palmeirense também é e se o pedido da torcida muitas vezes foi por garra , sangue nos olhos aos jogadores Palmeirenses, ontem teve de sobra, o sangue ferveu, ebuliu, mostrou a raça que corre no escudo que pesa de um Palmeiras gigante.


Créditos: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação


Destaques da Partida

A zaga palmeirense

Sabendo da dificuldade que o Palmeiras iria enfrentar na Arena, a zaga se montou muito bem, não dando chances para muitos sustos do adversário. Everton cebolinha, uns dos destaques do Grêmio não conseguiu muitas chances de gol devido a zaga bem montada. Luan fez uma bela partida, foi bem em todas as dividas e mostrou muita raça.

Scarpa, mostrou muita confiança na cobrança de falta aonde resultou o gol, muitos se falaram em falha do goleiro Paulo Victor, mas os méritos todos são de G. Scarpa que fez um golaço.

Dudu, o gol não veio, mas as chances foram ótimas, poderia ter matado o jogo mas a trave não deixou

Proximos jogos

O jogo de volta de Palmeiras x Grêmio é na próxima terça (27) no Pacaembu, as 21:30.
Já pelo Brasileirão o Palmeiras terá um descanso no fim de semana, e o Grêmio enfrenta o Athletico-Pr no sábado (24) as 17:00.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 1 Palmeiras
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 47.852
Renda: R$ 2.686.970,00
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfa (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Gol: Gustavo Scarpa, aos 30 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio); Felipe Melo e Thiago Santos (Palmeiras)
Cartão vermelho: Felipe Melo (Palmeiras)
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba); Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Luciano), Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Willian (Thiago Santos); Luiz Adriano (Carlos Eduardo). Técnico:Luiz Felipe Scolari.

Por: Sabrina Civolani e Rafaela Marinello
Twitter: @sagreenland @rafa_marinello

Nenhum comentário:

Postar um comentário