Breaking News

sábado, 14 de setembro de 2019

Rast domina a 1ª em Nürburgring e põe uma mão no título.


Foto: Michael Kunkel / AudiSport


O DTM entra em sua reta final na chegada à Nürburgring, penúltima etapa do campeonato e com a disputa do título ainda aberta entre Rast e Müller.
A pole ficou com o líder do campeonato, Renè Rast sua 7ª pole na temporada, e dividiu a primeira fila com Bruno Spengler, da BMW. Na segunda fila estavam Müller e Rockenfeller, seguidos de Aberdein e Van Der Linde.
Pressionado pela disputa do título, Müller foi super agressivo na largada e não só pulou para a vice liderança, mas tentou também forçar Rast ao erro. Ao contrário do suíço, Bruno Spengler teve um péssimo início de prova e caiu para o 4º lugar, sendo ultrapassado também por Rockenfeller. 
A largada de Müller chamou atenção dos comissários de provas, e abriram investigação para analisar se o piloto havia queimado a largada, e foi confirmada a infração do piloto do Audi #51, que foi punido com um drive through. O domínio de Rast era claro, após 5 voltas o alemão já abria 4 segundos para Rockenfeller e 4.5s para Spengler.
A prova não trazia muitas emoções. Destaque para a briga entre Spengler, Aberdein e Van Der Linde, e após os pitstops dos sul-africanos se formou um grupo entre Green, Aberdein, Duval e Van Der Linde que proporcionou ótimas disputas na fase intermediária da prova.

Na volta 25 Jamie Green mostrava aparentava ter problemas com seu carro, pois havia sido ultrapassado por Wittmann e mais tarde por Aberdein. Ainda na mesma volta dois pilotos abandonaram a prova, Jake Dennis e seu Aston Martin e Mike Rockenfeller, que ocupava a segunda posição. 3 voltas a seguir uma bela disputa entre Müller, Di Resta e Frijns onde o escocês da Aston Martin mostrava todo seu talento ao conseguir acompanhar o Audi de Müller, enquanto Frijns, que  foi  o último piloto a realizar o pitstop, ultrapassava Eng sem maiores dificuldades.
Rast viu a bandeira quadriculada com quase 11 segundos de vantagem para Bruno Spengler, e Marco Wittmann fechou o pódio. Destaque para Aberdein na 4ª colocação. Pietro Fittipaldi terminou em 15º, e Nico Müller, vice-líder do campeonato na 16ª posição.

Agora Rast amplia sua liderança para 47 pontos, e se fizer 9 pontos a mais que Müller na prova deste Domingo, conquista o título de 2019.



“Um dia perfeito! Era exatamente o que nós desejamos com pole position, vitória e ainda ampliando a vantagem no campeonato. Além disso, o carro funcionou perfeitamente. Estou muito feliz com a vantagem de 47 pontos. Agora espero conquistar o título amanhã. Mas para fazê-lo eu preciso estar bem atento amanhã também.” Disse Rast que foi campão do DTM em 2017.


Texto: Maurício Campelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário