Breaking News

sábado, 23 de novembro de 2019

A atitude pragmática de Juan Manuel Correa e sua recuperação

Joan Codina


Há quase três meses do fatídico fim de semana que mudaria totalmente o rumo de sua vida e dizimaria tragicamente a vida de um amigo próximo, o piloto de vinte anos se recupera dia após dia mantendo o sonho de voltar as pistas não só por ele, mas também por Anthoine Hubert.

O piloto Americano sempre foi uma figura carismática, que conquistava a todos fora das pistas com um sorriso no rosto e o bom humor de “dar gosto", lembrando até outro personagem desse mundo do automobilismo; o piloto  Daniel Ricciardo, que também carrega consigo tais características. Depois de tudo o que aconteceu, me peguei ponderando várias vezes em como ele reagiria a tudo e também como ficaria sua saúde mental, pois digerir algumas coisas leva tempo, e dependendo de sua força mental, pode ser que isso dure mais do que o normal.
Fui positivamente pega de surpresa quando ele retornou as redes sociais, mostrando sua rotina hospitalar e se retratando com os fãs poucos dias depois de acordar do coma.
Isso era algo que eu já imaginava de sua parte, porém não tão rápido. Sua força era nítida em suas palavras, mostrando como um verdadeiro atleta se porta diante de adversidades. Já que estamos cansados de saber que como tudo na vida, nem tudo são momentos de triunfo. E nesses momentos é que se tem a chance de demonstrar o quão completo você está. E Juan Manuel prova isso!
Recentemente em sua primeira entrevista após o ocorrido, mostrou-se confiante em voltar a correr e deu detalhes de sua recuperação e como tem lidado com todas as mudanças em sua vida:


"Eu não fiz nada que não fiz antes, estou com as mesmas pessoas que me cercavam antes, fazendo muito trabalho físico e mental. Eles eram minha base ao lado da minha família. Eu tenho um caráter forte, quando acordei do coma e percebi que podia ficar na cama me sentindo mal e deprimido ou lutar para me levantar e voltar, e é isso que faço. Estou motivado pelo sonho de retornar à F2 e alcançar a F1 no futuro. A quantidade de mensagens que recebi e as pessoas que queriam me visitar no hospital, mesmo de pessoas que eu não conheço, me motivaram muito, principalmente nos momentos mais difíceis. Levei algumas semanas para aceitar tudo, é difícil entender com analgésicos no hospital. Levei tempo para aceitar, mas minha atitude foi pragmática, nada vai mudar o que aconteceu, então eu tenho que fazer o melhor possível. É claro que sinto tristeza, Anthoine era um bom amigo, mas agora sinto que tenho que voltar não só para mim, mas também para ele.” Disse o piloto de vinte anos ao site fedeerseries.

Estimo que ele carregue consigo toda essa força para sobrepujar tudo nesse ano de recuperação, pois espero vê-lo conquistando tudo o que deseja e merece nos próximos. Força, Juan. Seus fãs acreditam em você e na sua capacidade. Que esse sorriso e essa luz que carrega jamais sumam! Estamos contigo! Você serve de inspiração para todos aqueles que pensam em desistir em momentos difíceis. Te esperamos nas pistas!

Texto por: Allany Talita

Um comentário:

  1. A força dele é incrível, queria eu ter pelo menos uma parte. O acidente faz poucos meses e ele já está até dirigindo, impressionante mesmo.
    Texto maravilhoso.

    ResponderExcluir