Breaking News

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Especial: Heróis de 19 - Rodrigo Caio

Reprodução: FOX Sports.

Depois de passar por um período muito ruim e conturbado no São Paulo, Rodrigo Caio foi contratado pelo Flamengo ainda em dezembro do ano passado. O primeiro reforço rubro-negro chegou ao Rio de Janeiro taxado de “zagueiro de condomínio”, com muita desconfiança por parte da imprensa e, mais ainda, por grande parte da torcida flamenguista. Era dito que ele não tinha a cara do Flamengo, não era o tipo de zagueiro “raçudo” e que dava o sangue em campo. E até então, de fato, essa visão não era 100% mentirosa, mas, no Flamengo, Rodrigo se reinventou 

O novo zagueiro rubro-negro rapidamente se adaptou ao clube e faz uma ótima dupla de zaga com Leo Duarte na primeira metade do ano, sendo escolhido, inclusive, para a seleção do campeonato carioca. Mas foi com a chegada de Jesus e, principalmente, de Pablo Marí, que Rodrigo se destacou mais ainda. Sob o comando do Mister, ele e o espanhol se completaram perfeitamente e deram muita segurança para a defesa do time carioca. Rodrigo Caio em 2019 se destacou pela velocidade, forte jogo aéreo e, surpreendentemente para os que desconfiavam, pela raça, chegando a sair sangrando de duas ou três partidas. 


BOTOU NO BOLSO 
Na duelo frente ao Internacional pelo Brasileirão, no Maracanã, Rodrigo Caio fez uma partidaça e colocou Paolo Guerrero (o melhor jogador e arma mais perigosa do colorado naquele momento) no bolso. Marcação pressão, antecipações certeiras e sua velocidade de costume desestabilizaram totalmente o centroavante peruano, que acabou expulso, facilitando ainda mais o jogo para o Flamengo. 
Reprodução: UOL.


SEGURANÇA TOTAL 
No jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, Rodrigo teve outra atuação de excelência. Junto de Rafinha, conseguiu anular completamente Everton Cebolinha (atacante da seleção brasileira e um dos melhores jogadores em atividade no Brasil). Nesse jogo o zagueiro rubro-negro ainda marcou um belo gol de cabeça, o quinto, fechando a conta da partida. 
Reprodução: Alexandre Vidal / Flamengo.

Eleito um dos dois melhores zagueiros do campeonato brasileiro e da Libertadores, se mantiver a grande ano que fez até aqui, Rodrigo pode ajudar ainda mais o Flamengo na disputa do próximo título. Como já foi dito, a missão não é nada fácil. Quase ninguém conseguiu parar o ataque campeão europeu nessa temporada, mas, é jogo único e tudo pode acontecer. De “zagueiro de condomínio” a possível campeão do mundial, assim se resume a temporada de Rodrigo Caio. 

Mais uma vez #jogaremosjuntos! 



Por: Lucas Bazílio Nascimento
Instagram: @_lucasbazilio / Facebook: Lucas Bazílio
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário