Se você analisar o meu último post sobre as opções do Oswaldo de Oliveira, verá que eu estava quase certo... só errei com relação ao Rafael Marques que, neste domingo, foi o cara que cadenciou o time, não deixando que ele entrasse em desespero nos momentos de pressão, mostrou habilidades em segurar a bola e organizar o ataque, se movimentando muito bem.
No restante eu acertei quando disse que Oswaldo estaria esperando o que?... Era mais que previsível o esquema do Botafogo de se fechar e jogar no contra ataque, e que faltaria um meia habilidoso para furar a retranca. Eis que, mesmo com eles disponíveis, Oswaldo preferiu deixá-los no banco esperando sabe-se lá o que?
Por muito pouco não fomos surpreendidos pelo Botafogo que estava sendo, vergonhosamente, favorecido pela arbitragem. Uma atuação surreal do Marcelo Rogério, um árbitro pressionado por um patrocínio ou mal intencionado? Eu aposto nas duas opções, eu já sabia (só ler meu post anterior) que iria acontecer isso, era muito, mas muito previsível... que o diga a Macaquinha que sentiu na pele, no sábado, o esquema RGT de recuperação da audiência!!!
Foi quando o Meu Malvado Favorito entrou em campo, ovacionado pela torcida e, com toda a sua técnica, mudou a história que vinha se desenhando em desastre frente aos mais de 35 mil torcedores!!!
Valdívia, o Mago, em pouco mais de 20 minutos mostrou toda a sua magia e comandou a vitória sobre o Botafogo... poderia ter sido mais, não fosse o árbitro negar 2 pênaltis claros sobre Dudu, além de não ter expulsado 2 jogadores deles.
A conexão dele com Rafael Marques e CX10 também foi digna de um misto de surpresa e esperança de vê-los juntos.
A melhor frase que ouvi nas redes sociais foi "Eu odeio gostar do Valdívia"!!!
E eu vou te falar que o Brasil precisa de jogadores como o Mago... o futebol está cada dia muito politicamente correto e sem graça!!! Hoje o Edmundo Animal seria taxado de custo benefício baixo por suas expulsões... Paulo Nunes seria anti ético com suas máscaras na comemoração do gol... e o Marcos? Seria punido todos os jogos pelas suas declarações!!!
O problema do Valdívia é que ele está vivendo uma época errada do futebol... ele deveria ter jogado na década de 90.
A Diretoria tem que colocar pressão na arbitragem esta semana para que, no próximo jogo, contra os Itaquera, sejam no mínimo imparcial. Porém, a história mostra que, sempre, sempre e sempre na dúvida ou sem dúvida, favorecer os Itaqueras.
Ao Palmeiras restará o que sempre foi feito, ganhar Contra Tudo e Contra Todos!!! Este é o meu orgulho de ser Palmeirense, porque a honestidade está acima de tudo e posso, com toda certeza, dizer ao meu filho que: O Palmeiras é "DE FATO, CAMPEÃO"!!!
Marcel Picheli
Nenhum comentário:
Postar um comentário