Breaking News

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Qual o choro de Cebolla?

Foto: Gonza Rodriguez
 Cristian Rodríguez. Vinte e nove anos. Jogador do Atlético de Madrid, emprestado ao Grêmio. Campeão por onde passou. Olhando assim, um jogador espetacular. De fato. Um jogador para ser titular em qualquer time do Brasil. Escolheu o Grêmio, depois de uma negociação frustrada com o Cruzeiro Esporte Clube. Cebolla Rodríguez. Apelido dado por fazer os adversários "chorarem" com seus dribles desconcertantes. Até aí, a solução dos problemas gremistas. Tempo de contrato? Quatro meses ou, mais precisamente, até o fim da temporada. Pior: Suspensão de quatro jogos de competições nacionais, juntando Copa do Brasil e Brasileirão, onde já cumpriu, ao menos um, na partida contra o Campinense.

Fico pensando qual foi a da direção ao contratar esse jogador? Até dá para entender. É um baita jogador e tudo mais... Mas porque por tão pouco tempo? Aí vocês vão falar "Ai retardado. O Grêmio não podia fazer um contrato maior". MAS ENTÃO PORQUE CONTRATOU? Eu fiquei feliz com a contratação. Seria um grande reforço e poderia melhorar muito o nosso elenco. Sim, tudo no passado, tendo em vista os enormes problemas que já deu. Um nome desses faz qualquer torcedor ficar extremamente feliz, assim como foi Forlán, para o Inter.

Eu tento imaginar o motivo. Talvez o técnico Luiz Felipe queira ele para passar experiência para os jovens. Lincoln, Luan, Everton e até Yuri - que não quer mais ser chamado de Mamute - tem e podem aprender muito com ele. Ainda penso que pode ser uma ação de marketing. Um jogador importante para a sua seleção, de apelido curioso, que tem tudo a ver com a Hamburgueria. Ainda há quem ache que seja por superstição, já que ele foi campeão por onde passou. Podem ter contratado para "dar sorte". Mas o fato é que ele já deu muito problema para o Grêmio. Com um salário altíssimo, Cristian só jogou uma partida com a camisa do tricolor desde que chegou. Um ou meio, tendo em vista que ele saiu já no segundo tempo. O motivo foi uma lesão deixou-o afastado por bastante tempo da Arena, considerando o tempo de contrato do mesmo, sem contar a punição da federação Italiana, citada no início do texto.

Mas isso não importa. O que importa é que ele vai reforçar o Grêmio contra Novo Hamburgo. Treinou bem e está relacionado. O problema é saber se vai ser titular, já que o trio LDG - Luan, Douglas e Giuliano - está com um bom entrosamento e excelente momento. Essa é mais uma dor de cabeça para o Felipão. Até que enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário