Foto: André Mourão |
Contratado no inicio de 2014 pelo Fluminense e sua então parceira, naquela época a Unimed, o atacante Walter era tido como a grande contratação do ano e chegava com status de ser mais uma estrela para o elenco recheado de outras estrelas, como Fred, Diego Cavalieri, Jean, Rafael Sobis e Conca.
Walter chegou ao tricolor sabendo que seria o reserva imediato do atacante Fred, mas tinha a esperança de fazer a dupla de ataque com o próprio atacante. Esquema esse que chegou a ser colocado em pratica diversas vezes pelo então técnico da equipe Renato Gaúcho - esta aliás foi a melhor época do atacante no clube - porém o time tricolor perdia velocidade no ataque e os resultados não estavam sendo muito satisfatórios. O resultado desta situação por completo foi a eliminação do campeonato carioca daquele ano, a demissão do técnico Renato e a volta do atacante para o banco.
Depois disso o que vimos, foi que com a chegada do próximo técnico - Cristóvão Borges - a condição de reserva imediato de Fred ficou mais evidente e quase impossível de ser alterada, mas existia um alento para Waltinho, Fred estava sendo constantemente convocado para a seleção brasileira, sendo assim, na sua ausência Walter teria a oportunidade de ser titular e mostrar porque foi contratado por empréstimo de 2 anos junto ao Porto, depois de uma temporada brilhante em 2013 pelo Goiás. Porém, mesmo com todas as oportunidades dadas ao jogador na ausência do capitão Fred, ele não soube aproveitar e só atuou bem e marcou gols em único jogo, no embate entre os tricolores Fluminense e São Paulo, em que o time carioca saiu vencedor e o atacante marcou dois gols e comemorou deitando e rolando. Após este jogo o que vimos do atacante Walter no Fluminense, foram jogos de pouca qualidade, da parte dele, e diversas reclamações por não estar tendo muitas oportunidades, mas quando tinha as oportunidades tão cobradas ele entrava e não correspondia as expectativas.
O ultimo capitulo da conturbada historia do Walter no clube das laranjeiras, aconteceu na semana passada, quando o jogador simplesmente abandonou o treino pela tarde e ficou incomunicável, sem dar explicações para ninguém da diretoria do clube. O atacante então depois deste episódio teve uma reunião com a cúpula tricolor e ficou decidido que ele estava afastado dos jogos do clube e estava livre para negociar com um novo clube. Mas ai está um dos fatores que faz com que Walter mesmo após tudo isso ainda não tenha saído do Fluminense, quando o clube acertou o empréstimo do atacante por dois anos com o Porto, o clube se comprometeu a pagar uma quantia de 2 milhões de euros ao clube português, quantia esta que nenhum outro clube que já tentou negociar com Walter esteve disposto a desembolsar para ter o atacante. Mesmo após todos estes embates entre o jogador e o clube, o atacante foi reintegrado ao elenco tricolor comandado atual técnico do clube-Ricardo Drubscky- para ser titular no lugar do capitão Fred, expulso no ultimo Fla x Flu que ocorreu neste domingo passado (5). O jogador então ganha uma que parece ser a ultima chance para o atacante mostrar os eu valor ao clube, já que o time necessita vencer o duelo de hoje contra o Madureira para se garantir na próxima fase do campeonato e conta muito com os gols do atacante que está em falta com atual clube.
Saudações Tricolores
Assino embaixo...estou mais na torcida, do que acreditando que ele possa fazer a diferença, mas se só restou essa possibilidade, é fluzao e walter na cabeça. Saudações tricolores!!!
ResponderExcluirCom certeza, a esperança é a última que morrer! Hoje ele tem que engrenar!!! Saudações
ExcluirAssino embaixo...estou mais na torcida, do que acreditando que ele possa fazer a diferença, mas se só restou essa possibilidade, é fluzao e walter na cabeça. Saudações tricolores!!!
ResponderExcluir