Breaking News

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mudança de Postura

Pelo amor de Deus que time ruim o do Passo Fundo, precisava escrever isso antes de começar o texto sobre o jogo. 

Ganhamos (eba, que alegria), já tava mais do que na hora depois de dois resultados negativos em casa. Não foi uma vitória espetacular, mas o time mostrou alguma evolução e algumas certezas, por exemplo: Junior é demóóóóis, uma das boas surpresas desse início de ano. Pedro Rocha demonstrou, em um jogo, mais vontade do que o Luan já teve na vida e Everaldo e Lucas Coelho com toda a minha falta de respeito, não podem vestir a camisa do Grêmio.

Ainda tivemos Douglas estreando, não sei se ele estava inspirado por estar de aniversário, mas fez um belo jogo. Se movimentou, deu passes e até, veja você, carrinhos. Acho que tirando o Araújo que pareceu meio perdido e o Galhardo que é muito ruim, o time todo foi bem na maior parte do tempo, com exceção do início, o início foi meio estranho. O Passo Fundo começou jogando com velocidade e o Grêmio errando passes, mas tivemos a sorte de fazer um gol cedo, o que mudou totalmente a partida, deixando o time mais tranquilo e solto.
Jogadores comemoram junto a Felipão (Foto: Itamar Aguiar / Estadão Conteúdo)
Uma coisa que me chamou a atenção e que o Douglas confirmou em entrevista na saída para o intervalo, foi a mudança de postura. O time se mostrou mais ligado no jogo, jogadores se cobrando em campo, mais dispostos nas divididas e contrariando o que alguns queridos da imprensa disseram, o time está totalmente fechado com Felipão, que é, sem dúvida, o avalista do planejamento para 2015. Planejamento esse que quero ver mais, meio cedo para tirar conclusões, um amigo até me disse algo interessante, o Grêmio vai economizar nesses primeiros meses onde não tem nada de muito importante e dar uma reforçada para o segundo semestre. Espero que isso se confirme.

Espero também que essa vitória dê um pouco mais de tranquilidade, principalmente para parte da torcida, onde me incluo, que vem reclamando muito desse início de temporada. E também para a gurizada que está assumindo cedo essa responsabilidade de jogar no time titular do Grêmio. No mais, é isso. Não tem muito a ser dito, quero esperar mais alguns jogos para poder escrever coisas mais definitivas, mas que essa vitória traga um recomeço nesse ano tão complicado e que a mudança de postura tenha vindo pra ficar.


Com o Grêmio onde e como ele estiver

Nenhum comentário:

Postar um comentário