Breaking News

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O GreNal que nos move

A rivalidade é o que move o futebol, que sustenta o esporte mais apaixonante do mundo, que divide uma cidade, um estado, um país e até mesmo um continente. Aqui no Rio Grande do Sul temos o GreNal. Um estado que é movido pela bipolarização entre o vermelho e o azul, e até quem olha de fora admira e se espanta com nossa rivalidade doentia. Não pense que um dia irá pisar em solo Gaúcho sem ter de responder a tradicional pergunta: “Você é colorado ou gremista?”.

Na chamada “Semana GreNal”, o estado paralisa. É o principal assunto em todos os meios de comunicação, bandeiras são penduradas por todos os lugares, é impossível não se deixar levar por essa atmosfera. O clima de tensão, ansiedade, nervosismo e empolgação pega todo mundo e até o cachorro da família vai ganhar um enfeite com a cor do time. Cada GreNal é único e tem uma emoção diferente, é capaz de mudar o humor do torcedor de forma drástica pro resto da semana.
Foto: Alexandre Lopes
Tamanha rivalidade não deixa de ser boa para os clubes. A obsessão de ser melhor que o outro e querer estar sempre acima do rival faz com que ambas as equipes se desenvolvam a cada temporada que passa, não é por acaso que os dois já ganharam o mundo. O sucesso de um, motiva o outro a fazer melhor, e assim vamos andando na gangorra do futebol.

Domingo, Inter e Grêmio estarão mais uma vez frente a frente para o clássico de número 405. Mais uma vez os dois brigarão pelo domínio do estado na final do Gauchão. O Inter busca o título pela quinta vez consecutiva, e por mais que tenha uma Libertadores para dividir o foco, é impossível não pensar no clássico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário