Breaking News

sexta-feira, 1 de maio de 2015

ADIDAS, ABRE BEM O OLHO!

      Palmeiras e Adidas continuam discutindo a renovação da sua união. 

     O clube que é  patrocinado pela fornecedora alemã a quase uma década, não ficou contente com os termos propostos pela empresa alemã para a renovação da união.Assim, o Alviverde recebeu algumas sondagens de empresas como Nike, Puma, Under Armor e Umbro.

     Mas apenas Nike e Puma mostraram interesse nos valores passados por Paulo Nobre, a empresa norte americana quer consolidar seu domínio no mercado paulista, pois já possui contratos com Santos e Paulista. Já a empresa alemã, quer deixar sua marca ligada a mais clubes de ponta do futebol brasileiro. Mas as duas interessadas nada poderão fazer até o fim do ano, pois Adidas e Palmeiras acertaram um contrato de "acordo de intenções", que prevê uma espécie de exclusividade nas tratativas da possível renovação de contrato.

      A negociação continua estagnada, pois o atual mandatário palmeirense não aceita que as condições contratuais propostas pela Adidas, sejam inferiores as condições feitas para Flamengo e Fluminense. Essa imposição de Paulo Nobre se baseia em um simples fator, o Palmeiras é o segundo clube no mercado brasileiro a vender camisas infantis e é o primeiro em relação a compra de produtos oficiais ligados a marca do clube. Assim, essa negociação deve demorar a ser selada ou encerrada.

       Dentro desse cenário, que se arrasta desde o fim da temporada passada, o Palmeiras mudou e mudou para melhor, de um clube que caminhava a passos lentos ao eterno ostracismo, agora revive momentos de glórias, ao disputar a final do campeonato paulista. Em uma possível conquista de título, Nobre deverá usar mais esse fator como ponto de melhorias contratuais, pois o torcedor palestrino já mostrou o que pode fazer em tempos difíceis, imagine em uma boa fase. O momento é tão bom financeiramente, que o clube não conta com o dinheiro advindo da empresa alemã desde Janeiro desse ano.

      Por isso, a fornecedora de material esportivo do Palmeiras para as próximas temporadas segue indefinida. Para muitos que dizem que os estaduais não servem para muita coisa, estão enganados, pois para a Sociedade Esportiva Palmeiras poderá ser muito mais que o título, significará o primeiro passo para um retorno triunfante tanto no cenário esportivo, como financeiro.

Por: Lucas Caminha
Twitter: @LucasCaminhaCe

     
     

4 comentários:

  1. Com essa confirmação de que a camiseta oficial do PALMEIRAS é a 2ª + vendida no mundo a ADIDAS deverá rever seus conceitos bem como a Diretoria do Palmeiras verificar o contrato entre a ADIDAS e o FLAMENGO e pedir um valor acima ou no mínimo igual, até pq o Flamengo encontra-se em 4º lugar de vendas de camisetas oficiais no mundo !

    ResponderExcluir
  2. Na verdade vc interpretou mal: A reportagem refere-se ao mercado nacional: O Palmeiras é o segundo em vendas de camisas "infantil" no Brasil e o primeiro em vendas da marca "adidas" no Brasil. Já no cenário mundial, (não foi mencionado na reportagem), o Verdão está em ter sido o quinto clube da Adidas que mais vendeu camisas em todo o "mundo", atrás de Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique. Neste cenário como pode adidas pagar 30milhoes ao flamengo e somente 19milhoes ao palmeiras?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade vc interpretou mal: A reportagem refere-se ao mercado nacional: O Palmeiras é o segundo em vendas de camisas "infantil" no Brasil e o primeiro em vendas da marca "adidas" no Brasil. Já no cenário mundial, (não foi mencionado na reportagem), o Verdão está em ter sido o quinto clube da Adidas que mais vendeu camisas em todo o "mundo", atrás de Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique. Neste cenário como pode adidas pagar 30milhoes ao flamengo e somente 19milhoes ao palmeiras?

    ResponderExcluir
  4. O Palmeiras vende mais que flamengo e fluminense,no Brasil.Só não vende mais porque nas lojas da america latina e america do norte.á adidas não fornece meu filho esteve na florida e só tinha dos dois do Rio.

    ResponderExcluir