Foto: Assessoria JEC |
Depois de 13 anos e 10 e meses, o torcedor tricolor pôde estufar o peito e gritar "É CAMPEÃO". Um título merecido, DENTRO DE CAMPO, sem ajuda de arbitragem ou qualquer outro meio que pudesse influenciar. Somente a torcida, que mais uma vez fez um espetáculo na Arena Joinville apoiando e dando forças para o time, já começando antes mesmo da bola rolar com uma recepção calorosa da maior torcida do estado, com direito a sinalizadores, fumaça e bandeiras.
O jogo não foi dos melhores, raros lances que mostraram qualidade. Um duelo disputado e equilibrado, porém o Joinville sabia que o empate era suficiente. Por pouco o JEC não abriu o placar no primeiro tempo após cobrança de escanteio, a bola carimbou o travessão. O Figueirense tentava reagir, mas sem êxito, no primeiro tempo, chegou com perigo uma única vez, porém Oliveira operou um milagre e salvou o tricolor. No segundo tempo de jogo, sem muitas chances reais de gol para os dois lados, porém quando Sandro Meira Ricci estava prestes a apitar o final de jogo, o alvinegro perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar.
Na final do Campeonato Catarinense, o jogo não vai para a prorrogação, porém neste ano de 2015 haverá uma exceção, o jogo continuará na terça-feira no TJD, pelo fato do Figueirense querer levar o titulo para a Ilha, pois o Joinville escalou um jogador com contrato irregular há 2 semanas, contra o Metropolitano. Porém todos sabem que mesmo que o Figueira leve esse titulo, apesar das chances disso ocorrer ser pequena, no coração do torcedor tricolor, a taça é nossa.
E mais uma vez, a torcida tricolor mostrou porque é a maior e mais fanática do estado, com um publico total de 17.749 torcedores, disparado o maior do estadual, já que o Figueirense teve um público total de apenas pouco mais de 13.000 no primeiro jogo da final.
O Joinville chega ao seu 13º título estadual em apenas 39 anos, desde sua fundação em 1976. PARABÉNS JOINVILLE ESPORTE CLUBE, CAMPEÃO CATARINENSE DE 2015!
Foto: A Notícia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário