Breaking News

domingo, 3 de maio de 2015

GRITO ENTALADO (MAIS UMA VEZ)

Cansa. Já cansou faz tempo, mas a gente insiste em acreditar. Insiste em apoiar. Aliás, essa é uma característica do torcedor gremista. Sempre acreditamos. E no fim, sempre choramos. Já são cinco anos. Cinco anos com o título entalado na garganta. Nem mais a nossa "Copa do Mundo" nós ganhamos. Time zicado. Improvável para qualquer time. Nem o estadual nós ganhamos. Tá certo que perdemos para nossos próprios erros. O Inter ganhou nos nosso erros e na eficiência. Erros bobos, erros de passes e INEFICIÊNCIA OFENSIVA, tecla que vemos batendo faz MUITO tempo.

Não foi por falta de vontade. Talvez, esse tenha sido o principal motivo da derrota. Cinco anos de um grito que não saia. Queríamos o gol. Queríamos a vitória à todo custo, e, com isso, veio a afobação. Não tivemos calma e deixamos buracos. Deixamos o inter nos controlar, coisa que não podia acontecer. O medo de tomar gol era tanto que aquele que poderia se consagrar como o herói do título, errou um passe e deu o segundo gol para o colorado. No primeiro gol, três jogadores não conseguiram tirar a bola do Valdivia, que, junto com o Dourado, é um dos nomes do inter em 2015. 

Mas se tem um lugar por onde não passa essa derrota é pela torcida. O segundo maior público da Arena, uma das melhores médias do Gauchão, se não a melhor, e um apoio incondicional. Talvez esse seja o nosso maior erro. Muito apoio para pouco resultado. Todos os anos acreditando, querendo, mas nunca ganhando. Nunca saberemos se será uma fase ou incompetência de jogadores ou dirigentes. Mas sabemos que isso não passa pela falta de apoio dos Gremistas.

Agora é bola para frente. Tentar ser campeão de algo maior que o Gauchão. Ir atrás de reforços para as demais competições e torcer. Torcer muito. Vai que acaba essa zica. Nos resta parabenizar o Sport Club Internacional por mais um título gaúcho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário