Breaking News

domingo, 28 de junho de 2015

Mágica?!

O Inter recebeu o Santos no Beira-Rio  pela 9ª rodada do Brasileirão , e venceu, sem convencer é verdade, mas somou 3 pontos importantíssimos para a sequência do campeonato.
"Valdívia fez um golaço que deu a vitória ao Inter."
(Foto: Alexandre Lops/ http://www.internacional.com.br)

A partida desde seu inicio não empolgava, o Inter que disputa o Campeonato Brasileiro é uma equipe muito diferente em relação à equipe que disputava – até a pausa para a Copa América - a Libertadores.
E a diferença é clara na postura da equipe, o time da Libertadores é um time com gana, incisivo, veloz, enfim um time que impõe respeito principalmente diante de sua torcida.
Já quando o assunto é Brasileirão parece que o Colorado não empolga, é um time morno, sem muita ambição, e hoje mais uma vez não apresentou um futebol de encher os olhos.

Na primeira etapa um jogo equilibrado, sem muitas oportunidades de gol e com pouca emoção, o destaque negativo ficou pela provável lesão muscular do goleiro colorado Alisson logo no inicio do confronto;
Muriel entrou na vaga do irmão e fez uma partida bastante segura.

O Colorado não assustava o Santos, e o lado esquerdo ocupado por Allan Ruschel preocupava uma vez que Geuvânio aparecia bastante por ali, Jorge Henrique cumpriu seu papel tático e auxiliou Ruschel na marcação, compreensível a opção de Diego Aguirre por Jorge Henrique.
Ainda no fim da etapa inicial Ruschel precisou de substituição após uma entorse, e brilhou mais uma vez a estrela de Aguirre, que mandou a campo o camisa 29 Valdívia, deslocando pra lateral esquerda de forma improvisada o polivalente Jorge Henrique.

No segundo tempo o Inter voltou mais ligado, tentou ficar com mais posse da bola, o Santos deixava o Colorado chegar até sua intermediária quando apertava a marcação para sair no contragolpe rápido com Lucas Lima na articulação, o jogo permanecia em aberto.
Ricardo Oliveira esperava uma bola para definir o jogo em favor do Peixe, e foi por pouco que não definiu, graças a Ernando que de carrinho afastou a chance santista.

O Inter tentava, a melhor chance até então foi em jogada de Nilmar para Lisandro López que de primeira finalizou por cima da meta do goleiro santista.

Faltava ousadia ao Colorado, o time vermelho insistia nas infiltrações e abdicava dos chutes de média distância.
Chutar ou tentar o passe? Sempre a segunda opção era escolhida.

Tudo se encaminhava para um 0 a 0 e mais um empate na conta do Inter, até que aos 31 minutos logo após o ingresso de Rafael Moura na vaga de Nilmar o Colorado chegou ao gol.
Valdívia que admitiu pós-jogo que iria cruzar a bola em cobrança de falta ao lado da área, em um “truque de mágica” a fez parar no fundo do gol.
Gol do Inter! Gol de uma vitória importante, muito mais pelo resultado do que pelo futebol apresentado.

A vitória colorada passa muito pela figura de D’Alessandro, o camisa 10 e capitão trouxe um gás novo, o gringo fez hoje sua estreia na competição nacional, vindo de um longo período de recuperação após cirurgia na mão D’Ale voltou e comandou a equipe sendo um dos destaques da noite, sempre com boa movimentação, passes precisos e a habitual vontade vencer.

Lisandro López e Nilmar não empolgaram, Anderson foi menos do que vinha sendo, Willian fez sua pior atuação com a camisa colorada.

Valdívia voltou e decidiu, tem estrela e tem bola, que se mantenha assim.

Confesso que estou completamente ansioso pelo retorno de todos os jogadores titulares do Inter, ainda estamos sem Eduardo Sasha, Geferson, Aránguiz e Juan, é importante que o Colorado consiga jogar pelo menos duas partidas com a sua equipe completa antes das semifinais da Libertadores, ritmo de jogo e ajustes serão necessários para o confronto contra o Tigres, confronto esse que torna-se ainda mais difícil uma vez que a Conmebol em mais uma demonstração de abuso puniu o treinador colorado com 3 jogos de suspensão pela expulsão nas quartas contra o Santa Fé.
Sem Aguirre na casamata o desafio é ainda maior, que possamos superar.

O próximo jogo do Inter é na quarta-feira contra o líder Sport pela 10ª rodada do Brasileirão, esperamos uma atuação melhor do Colorado porque a vitória de hoje contra o Santos veio em um gol despretensioso, uma "mágica" do  "#PokoMágico" Valdívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário