Seleção perde e vaga fica para a semi
Apesar de jogar mal no primeiro set, a determinação da equipe brasileira conseguiu reverter o placar que estava positivo para França, no entanto a seleção Francesa, campeã da segunda divisão sem nenhuma derrota, contou com erros sucessivos dos brasileiros nos demais sets, para encaixar a virada e vencer a partida por 3 a 1 (29 x 27, 21 x 25, 29 x 31, 19 x 25).
O primeiro Set foi bastante disputado, a equipe Brasileira começou pontuando bem e chegou a dar uma leve impressão que o jogo seria fácil para a nossa seleção. Contudo, a equipe francesa reagiu de forma espetacular, e por muito pouco – dois pontos – perdeu o primeiro set.
O segundo diferentemente do anterior, só deu França. A equipe europeia jogou o fino da bola e aproveitando o aparente abatimento dos brasileiros, provocava com comemorações forçadas próximas à rede. O que ao meu ver, irritou um pouco a seleção do Brasil, que começou à partir daí, a cometer erros bobos e infantis.
No terceiro e no quarto set, o erro de saque da seleção brasileira determinou a derrota. O Brasil perdeu o terceiro por 29x31, e errou cerca de cinco saques, o que fez a diferença ao fim.
"Infelizmente saímos com a derrota. Acho que deu uma desconcentrada no terceiro set. Erramos uma sequência de saque grande. Temos que colocar a cabeça no lugar. Amanhã é final. Vamos tentar fazer uma boa apresentação para ir à semifinal." Palavras de Lucarelli, ponteiro brasileiro de apenas 22 anos que atuou como um verdadeiro líder em quadra.
Agora é os EUA
Brasil enfrenta amanhã (16) às 14h00, valendo decisão para a grande final, a fortíssima seleção estadunidense e depende da vitória para continuar viva na competição. A seleção americana com nomes como: Reidy Priddy, Rich Lambourne, David Lee e Sean Rooney presentes na conquista do ouro em Pequim, é a mais forte do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário