Breaking News

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pela Copa do Brasil, Grêmio perde na Arena

Visitantes vencem por 1x0 e adquirem vantagem para o jogo da volta

    No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time do Roger foi à campo com surpresas: Erazo na zaga e Galhardo na lateral. Ainda havia novidade no banco de reservas, com Raul e Maxi Rodríguez, que, por fim, foi regularizado no BID. Maicon, que já eliminou o Campinense e o CRB, juntamente com a equipe, pela mesma copa, foi o capitão do Grêmio. A equipe entrou com a ideia de ser um jogo relaxado, já que ou seguiam a trilha do penta ou voltariam a disputar uma competição continental. Até então, nada a perder.



     O jogo começou em um ritmo lento e com um Grêmio irreconhecível, que sofria sem a posse de bola e com o domínio do Criciúma na partida. Aos 23 minutos, quando achava-se que os papéis iriam inverter, a arbitragem anulou um gol legítimo de Pedro Rocha, gol este que faria toda a diferença no apito final. O jogo permaneceu bem lento, e a única  grande chance foi o gol anulado. 


    Não demorou a tardar para o Criciúma abrir o placar. Após dois erros na mesma jogada, Geromel pecou um passe na saída de bola, originando uma  bola cruzada na área com Lucca na jogada, mas foi o Pedro Rocha quem marcou contra. Errou a marcação do cruzamento, errou Geromel e errou Grohe. Falha de todo o sistema defensivo. Nos minutos finais, houve uma grande chance para o Grêmio, com Luan que recebeu sozinho na área e bateu muito mal, chutando fraco nas mãos do goleiro. Terminou o primeiro tempo do show de horrores de Arena, com o Grêmio saindo em desvantagem.

Jogador do Criciúma comemorando o gol
Foto: Notícias do Futebol

     Ainda tínhamos tempo. E junto com o tempo, a esperança de que iríamos empatar ou até mesmo virar o jogo. Para o segundo tempo, o time voltou sem alterações. As grandes chances dos minutos iniciais vieram com Marcelo Hermes, que quase empatou o jogo duas vezes, perdendo gols incríveis. Com a entrada do Fernandinho no lugar do Douglas, o Grêmio ganhou mais movimentação e velocidade, pressionando a equipe catarinense. Pedro Rocha, sempre jogando pela esquerda, quase fez um golaço. Assim, o Grêmio seguiu tentando tocar pelo meio, mas o Criciúma foi se defendendo bem.
 
Foto: Futebol da Gaúcha

    Era notável que o time estava com muitas dificuldades de finalização, possuindo várias chances e não aproveitando nenhuma. O Criciúma teve a chance e fez. O Grêmio criou um bom jogo, gerou oportunidades e teve mais intensidade, o Criciúma tentava responder da mesma forma: marcando muito bem. Pecamos nos erros e o gol mal anulado interferiu no resultado. No jogo da volta, na próxima terça- feira no Heriberto Hulse, o Grêmio precisa ganhar com o placar de 2x0 para reverter o placar, sem passar pelos pênaltis, e avançar na Copa do Brasil.





Ficha técnica:




Local: Arena do Grêmio

Data: 14 de julho de 2015
Horário: 21:00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Araújo (RJ)
Auxiliares: Dilbert Moisés e Michael Correia


Gol:
Criciúma - Pedro Rocha, contra, aos 33 minutos do primeiro tempo. 


Equipes:
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho 12'/2º); Luan (Braian Rodríguez 30'/2º) e Pedro Rocha (Yuri Mamute 24'/2º)

Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Wanderson e Guilherme Santos (Cristiano 35'/2º); Wellington (Jonas 40'/2º), Marcão e Rodrigo Andrade (Jefferson 17'/2º); Juba, Paulo Sérgio e Lucca 




Fontes: Gremista ZH e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário