Breaking News

domingo, 12 de julho de 2015

Com Roger, Grêmio mantém a invencibilidade na Arena

Após um gol contra e outro de Pedro Rocha, o Grêmio conquista a vitória e segue na briga pela liderança

    Nos primeiros minutos, via-se um Grêmio que ainda não havia entrado em campo e que errava diversos passes. Devido a reputação de jogar bem na Arena logo após o apito inicial, nos deparamos com um Grêmio diferente dos jogos anteriores, já que não possuiu um ímpeto ofensivo de imediato. O que nos parecia fácil terminou ficando difícil: a equipe de Celso Roth chegou bastante retrancada, complicando a chegada do tricolor gaúcho. A missão do Grêmio, durante o primeiro tempo do jogo, era somente uma: colocar a bola no chão e tentar furar o bloqueio vascaíno pelos lados.

    Com alguns (poucos) ataques esporádicos do Vasco, os visitantes mal incomodaram o gol de Marcelo Grohe. A grande chance do Grêmio surgiu quando Luan passou pela zaga e cruzou na área para Giuliano, este que estava de frente para o goleiro Charles e bateu torto para fora. Outra chance surgiu com Galhardo, que cruzou da direita e quase enganou o goleiro. Por pouco não abrimos o placar após uma grande jogada no contra-ataque, com Pedro Rocha e Luan. Foram muitos erros em boas chances para o Grêmio, com vários chutes desperdiçados. O time estava chegando bem, mas precisava abrir mais espaços para trocar passes.

 Foto: Pedro H. Tesch / Agência Eleven / Gazeta Press
Foto: Pedro Tesch | Gazeta Press

     No segundo tempo, tivemos mais chances perdidas e um pênalti claro que não nos foi dado, quando Charles acertou o Luan. A justiça veio 5 minutos depois, quando Luan achou Galhardo na direita e o lateral cruzou na área, fazendo o goleiro sair para defender e espalmar em cima de Anderson Salles, que vinha correndo para trás, resultando em um gol contra aos 14 minutos do segundo tempo. Olha a sorte do tricolor!

    Após o primeiro gol, a equipe gaúcha se animou e só se via o Grêmio em campo, juntamente com a torcida, que alentava sem parar. Ampliamos o placar com um bom passe do Giuliano para o menino Pedro Rocha, este que mostrou frieza de veterano e tocou a bola para a rede, originando mais um gol para o tricolor e a vice liderança do Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel

Ficha técnica

Local: Arena do Grêmio
Data: 11 de julho de 2015
Horário: 18:30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Zioli

Gols:
Grêmio - Anderson Salles, contra, aos 14 min e Pedro Rocha, aos 36 min do segundo tempo.

Equipes: 
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramon, 29'/2ºT), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes, 45'/1ºT); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Edinho, 33'/2ºT) e Luan; Pedro Rocha

Vasco: Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano (Gilberto, 25'/2ºT); Guiñazu, Serginho, Julio César e Andrezinho; Dagoberto (Herrera, 11'/2ºT) e Riascos (Éder Luis, 11'/2ºT).

Fontes: Gremista ZH e Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário