Breaking News

domingo, 12 de julho de 2015

Na conta do "pofexô"

Neste domingo, a equipe do Cruzeiro saiu do Mineirão com uma vitória pelo placar mínimo (1 a 0) sobre o time do Goiás. O gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, após um belo cruzamento do lateral Ceará e cabeçada certeira do atacante Joel. O camaronês é um dos jogadores que mais têm sido contestados pela torcida e fez o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro em 2015. A equipe celeste fez um jogo seguro, não deu espaços à equipe goiana, que pouco criou e conseguiu uma vitória sem sustos na 13ª rodada do Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo voltou a usar o esquema tático que já tinha dado certo contra o Atlético-PR, ao deixar de lado o centroavante fixo e investir em um ataque com mais movimentação. Para isso, o técnico do Cruzeiro deixou Leandro Damião na reserva e utilizou Joel, atacante mais leve e que se movimenta mais. O treinador também sacou Willian da equipe titular e colocou Marinho, que teve uma boa atuação durante toda a partida, bem diferente do que tem feito o apagado Willian ao longo da temporada. Outra mudança entre os titulares foi a saída de Mayke e a entrada de Ceará na lateral direita, vale lembrar que Ceará foi quem fez o cruzamento para o gol da vitória celeste. Por essas mudanças, podemos colocar a vitória na conta de Luxemburgo; assim como foi a derrota para o Fluminense. Se Vanderlei queria uma prova de que o esquema para o time tem que ser o utilizado hoje e que determinados jogadores não merecem estar entre os titulares, as últimas três partidas serviram para ter certeza desses aspectos.
Luxemburgo comanda o time na vitória em cima do Goiás
Do jogo de hoje, ainda pode-se destacar a reestreia do garoto Vinícius Araújo. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador foi contratado pelo Valencia mas está de volta por empréstimo. Xodó da torcida, ele entrou no jogo e mostrou empenho e técnica, chegando a fazer uma boa jogada dentro da área que por pouco não terminou em mais um gol do Cruzeiro. É mais uma opção interessante para o ataque cruzeirense.
Participe da comunidade no Google+: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE /  Cruzeiro Esporte Clube
A torcida celeste espera que as mudanças feitas pelo treinador sejam mantidas, pois o Cruzeiro precisa de consistência, já que a campanha no Campeonato Brasileiro é muito irregular - em 13 jogos, foram 5 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Com a vitória de hoje, o Cruzeiro alcançou a 11ª posição, com 16 pontos, está a 3 pontos do primeiro time no Z4 (o Santos) e a 10 pontos do último integrante do G4 (o Grêmio).

Portanto, ainda não há motivos para euforia, mas esperamos que o Cruzeiro consiga melhorar o futebol apresentado a cada partida, que Vanderlei Luxemburgo entenda cada vez mais o plantel que tem nas mãos e como ele pode render mais; só assim será possível esperar que o Cruzeiro tenha objetivos mais audaciosos no Campeonato Brasileiro de 2015. E que venha o Avaí, no próximo domingo, para que possamos confirmar a ascensão do Maior de Minas no campeonato! #FechadoComOCruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário