Breaking News

terça-feira, 7 de julho de 2015

Pé no chão definirá permanência do Galo na liderança




O Atlético Mineiro enfrentará amanhã, 08/07, o Sport pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Jogando no Mineirão, o Galo entra para um confronto direto com vistas à permanência na liderança do Brasileirão.

Este triunfo é necessário para seguir forte na luta pelo título. O objetivo é jogar com o mesmo futebol de raça apresentado nos últimos jogos, com sua artilharia pesada e o poder ofensivo em questão. Os atacantes Thiago Ribeiro e Lucas Pratto – juntamente com o armador Maicosuel e Guilherme, que está de volta ao Galo - serão fundamentais para a vitória. Sem esquecer o apoio constante de sua torcida – que pretende lotar o Mineirão.

Nas vendas de ingressos para os sócios, o Galo comercializou mais de 20 mil tickets no primeiro dia. A tendência é que esse número aumente - uma vez que nesta tarde, 07/07, foram abertas as vendas para o público em geral. Filas grandes e movimentação intensa aquecem os torcedores alvinegros – uma vez ainda que com esta vitória, poderão ver de perto o distanciamento do Atlético dos demais times do Campeonato. O que é importantíssimo no momento para cristalizar sua liderança. O Galo terá um adversário forte e por isso toda atenção é necessária. O Sport apresenta um belo futebol – E não foi por um acaso que ficou invicto durante 11 partidas e se mantém hoje, com 23 pontos.

técnico do Sport, Eduardo Baptista já informou que fará mudanças estruturais em toda a equipe e sem o centroavante André - que não jogará por motivos contratuais com o Atlético - revelou de pronto que o substituto seria o meia Régis. O confronto possibilitaria  André rever seus ex-colegas pela primeira vez. O atacante vem se destacando no clube pernambucano – o contrário vivido nos últimos meses no Atlético onde estava apagado e com poucas aparições em campo. É um dos artilheiros do Brasileiro com quatro gols.

Para ganhar o Galo precisará fazer mais do que apenas marcar bem o Sport – Vai precisar de sua ousadia para enfrentar o Leão e de uma postura firme. Porém, enfrentar tecnicamente o adversário não será nosso maior problema. A questão maior é a vaidade da “pinta de campeão” em campo. Isso não soma pontos nem faz time algum ser campeão.Tem é de jogar. Ir pra cima com tudo, aproveitando bem o clima do jogo que será quente. Para o Galo toda atenção e humildade serão válidas nesta altura do Campeonato - uma vez que a coisa mais importante é o bom resultado.


O Galo não pode deixar que sua boa fase suba a crista e cegue sua mira na conquista da taça. Uma taça que bateu na trave tantas vezes... e que em 2012 amargou a garganta dos atleticanos. Pé no chão Galo e olho na Taça.


Força é fé minha gente!
Saudações Atleticanas;

Mila Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário