Breaking News

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Inter,Argel e D'Alessandro.

Argel Fucks é o novo treinador do Sport Club Internacional, o treinador acertou sua saída do Figueirense na tarde dessa quinta-feira e provavelmente amanhã assume o comando técnico do Inter.

Argel Fucks é o novo treinador do Inter
(Foto: www.record.xl.pt)
Após a saída de Diego Aguirre, o Internacional começou uma busca desenfreada por um técnico, e ouviu “não” de muita gente, Vitório Píffero e Carlos Pellegrini mostraram-se muito confusos e com pouca convicção na busca pelo substituto de Aguirre, o nome de Argel surgiu e o impasse em relação ao tempo contratual afastava o treinador do Beira-Rio, mas segundo informações após um encontro  nessa quinta ficou acordado entre os dirigentes do Internacional e Argel que seu contrato será firmado até dezembro de 2016.

Argel tem passagem por várias equipes como jogador, inclusive pelo Colorado, o ex-zagueiro atuou no Inter de 1993 até 1995, como treinador tem em seu currículo passagem por clubes de menor expressão, com muito tempo de trabalho em SC, onde treinou: Criciúma, Figueirense, Avaí e Joinville.

O novo treinador colorado tem como característica o temperamento forte, é muito competitivo e uma vez que outra aparece envolvido em alguma confusão por sua inquieta vontade de vencer, está na safra de novos treinadores, apresenta equipes com muita movimentação, um treinador atual, com uma boa concepção de futebol, não espere dele só gritaria e efervescência na beira do campo, Argel tem conteúdo tático, com muito trabalho poderá dar padrão ao time vermelho, é um trabalhador nato, mas que ainda não teve a oportunidade de provar seu potencial em um grande clube.

Ele assume o Inter em um momento delicado, todos sabem dos acontecidos nos últimos dias, e o quão ruim é nossa direção, é preciso que o vestiário e o técnico entrem em um consenso, que a vontade de vencer de Argel Fucks seja transmitida a cada jogador.
Todo colorado sabe que um dos líderes naturais do atual elenco vermelho é o camisa 10 D’Alessandro, infelizmente Argel nem desembarcou em Porto Alegre e parte da imprensa já começa a criar situações conflitantes entre o novo comandante e o ídolo colorado.

Argel e D’Alessandro tiveram um atrito lá no longínquo ano de 2010, quando ele comandava o São José-RS e venceu o Inter pelo Estadual, na ocasião ambos com seu temperamento difícil e a extrema vontade de ganhar acabaram por trocar “farpas”, algo natural no calor do jogo, episódio esse que acredito já está superado por ambas as partes.

Argel amadureceu, D’Ale também (está prestes a ser pai do terceiro filho), ambos têm perfil semelhante, vencer, honrar a camisa, raça, entrega, vontade e determinação são fatores que aproximam comandante e comandado, imagina toda essa indignação, toda essa entrega em prol do Colorado?

Não se deixe levar torcedor, D’Alessandro sempre quis o bem do Inter, conquistou muita coisa na vida, não precisaria guardar uma discussão de dentro das quatro linhas para 5 anos depois criar confusão, não é do perfil do capitão, quem  lhe conhece sabe muito bem disso, já Argel não abandonaria um projeto lá no Figueira para vir ao Inter criar problema e confusão, ambos em sintonia ajudarão muito o Inter nessa fase complicada.

Por fim, Argel em sua última coletiva em SC  deixou claro que confia em D’Alessandro, gosta de jogadores temperamentais, que D’Ale é o capitão do Inter e que conta com o gringo

As palavras do treinador foram:  "Conheço muito o D'alessandro, é um jogador identificado, com mais tempo de casa, eu gosto de jogador assim".

Argel e D'ale: temperamento forte e vontade de vencer
Sabemos de todas as dificuldades, mas conhecemos a índole do nosso capitão e a vontade do Argel em desempenhar um bom papel em um clube do tamanho do Inter, vamos acreditar apoiar e torcer muito para que o Internacional encontre seu rumo novamente, o sucesso de Argel, D’Ale e cia. é sinônimo de sucesso do Inter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário