No Mineirão, Grêmio se mostra superior e tira o Atlético-MG da liderança do Brasileirão
Fala, tricolores! Depois de muito tempo, venho aqui colocar as minhas ideias sobre o Grêmio, e venho com boas noticias: nós ganhamos! E não nos foi uma simples vitória, pois ganhamos jogando com qualidade e batemos o Atlético-MG dentro do Mineirão, estádio este que em 2015 ainda não tinha conhecimento sobre a palavra derrota. Não sei quanto a vocês, mas o que eu vi na noite desta quinta-feira não tem outro adjetivo se não MAGNÍFICO!
Foto: Globo Esporte |
Como era esperado, a equipe mineira começou em cima, com uma pressão avassaladora, mas em meio a essa pressão o Grêmio não só se portou bem como também começaram a aparecer os personagens do jogo: Pedro Geromel, definitivamente, gerou mel! O nosso zagueiro foi o soberano na defesa, um dos melhores jogadores em campo, neutralizando bem as ações do atacante argentino Lucas Pratto, e do restante da blitz ofensiva dos Mineiros. Depois de resistir firmemente aos ataques, a equipe do Grêmio começou a ensaiar o contra ataque, assim sendo, em uma roubada de bola de Galhardo, em um lance contestado pelos torcedores do Atlético-MG, o Grêmio foi tocando a bola de pé em pé até ela chegar aonde? Isso mesmo! A bola chegou aos pés do maestro, mito, Douglas, este que acelerou a jogada, tabelou com Giuliano e colocou a bola entre as pernas do ex goleiro gremista Victor, abrindo o placar fora de casa.
Foto: Esportes Terra |
O segundo tempo começou perigoso, assim como primeiro, porém, desde então o time do Grêmio voltou a se postar de forma cautelosa, segurando mais uma blitz do Galo. O convocado Marcelo Grohe fez, no mínimo, 3 boas defesas para o Grêmio e transmitiu segurança à equipe tricolor. Durante tudo isso, o Grêmio foi adquirindo ainda mais confiança, saindo de mansinho na noite em que um artilheiro argentino voltava ao campo pelo Galo. No Grêmio, aconteceu o que vem acontecendo faz algum tempo: Luan, a joia tricolor, definiu e ampliou o placar para 2x0.
Não posso mais sustentar a tese de que "Luan dorme em campo" (Sim, o menino às vezes parece desligado, mas a realidade é uma só). Com a chegada do técnico Roger Machado, ele passou a ser a referência da equipe, e, apesar da pouca idade,tem resolvido a maioria dos jogos para o Grêmio. De fato, o gol do Luan foi um presente de Giuliano depois de mais um lindo passe do Douglas. Inclusive, o único jogador de todo o quarteto ofensivo que ficou abaixo foi Pedro Rocha, e, mesmo assim, o garoto passa longe de merecer criticas, pois foi importantíssimo taticamente, contribuindo na marcação.
Foto: Esportes Terra |
Tricolores, creio que todos já haviam pensado para "não nos iludirmos", mas depois de um 5x0 em um clássico e uma vitória de 2x0 fora de casa contra um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, torna-se difícil não sonhar alto. Não sei até aonde podemos chegar, mas uma coisa é certa: seguimos na briga pelo título!
Nenhum comentário:
Postar um comentário