Breaking News

sábado, 12 de março de 2016

Londrina vence e deixa o Operário/PR a um passo da segundona

Salve Nação Alviceleste!
O Londrina viajou até Ponta Grossa para enfrentar o Operário/PR, atual lanterna do campeonato, e venceu a partida por 1x0, gol do zagueiro Silvio no comecinho do segundo tempo.

O primeiro tempo foi digno de filme de terror, as duas equipes não criaram absolutamente nada, salvo uma bola na trave em um ataque do Londrina em tentativa de cruzamento, os dois goleiros apenas assistiram a partida e o placar final da primeira etapa não poderia ser diferente do que um 0x0 fraquíssimo.

Foto: Ana Bitencourt / Redação em Campo

A segunda etapa começou com uma alteração no Londrina, Cláudio Tencati tirou o apagado Zé Rafael e promoveu a estreia de Leilson, que estava impossibilitado de atuar devido problemas com a documentação, na primeira bola que recebeu Leilson sofreu falta na lateral do campo. Na cobrança, Netinho levantou na área, Bruno Batata desviou e a bola sobrou com Silvio que bateu e o goleiro Juninho defendeu, no rebote Germano chutou o goleiro fez nova defesa, a bola bateu na trave e sobrou limpa para o mesmo Silvio apenas empurrar para o gol e abrir o placar para o Alviceleste logo aos 2 minutos da etapa complementar.

Após o gol o jogo seguiu morno e sem criatividade, o Fantasma se lançou ao ataque, mas sem criar lances de perigo, o Londrina em alguns momentos era perigoso nos contra-ataques. Aos 24 minutos, o goleiro Juninho saiu jogando errado e deu a bola de presente para Leilson que tentou o gol de cobertura mas errou o alvo. Aos 35 minutos, Bidia chutou forte e obrigou o goleiro a mandar para escanteio, na cobrança Bruno Batata cabeceou firme, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo em outra boa chance alviceleste. O Operário pressionou no fim da partida, mas o jogo terminou Operário/PR 0x1 Londrina.

Foto: Lúcio Flávio Cruz / Grupo Folha

O Londrina novamente não apresentou o bom futebol que o torcedor espera e segue devendo técnicamente, principalmente na criação de jogadas, mas ao menos a marcação foi firme e não deixou o Operário/PR jogar, principalmente na segunda etapa onde sobrou disposição e vontade, a defesa mais uma vez se apresentou bem e ajudou o Londrina a buscar 3 pontos fora de casa. Com o resultado o Londrina chegou aos 11 pontos e está agora na quinta colocação. O Operário/PR por sua vez está cada vez mais próximo do rebaixamento (hahaha), continua com 5 pontos faltando apenas mais 2 partidas para o fim do campeonato.

Na próxima partida o Londrina vai até Maringá enfrentar a equipe da casa, no próximo domingo (20) às 11h. Já o Operário joga sua sobrevivência contra o Cascavel no oeste do estado, em confronto direto pela permanência na primeira divisão, no mesmo dia mas às 16h.


Escalações:


OPERÁRIO/PR: Juninho; Alessandro, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Baiano (Marco Perovic), Lucas, Serginho Paulista e Thiago Silva (Zé Paulo); Juba e Reinaldo (Rafinha)
Técnico: Claudemir Sturion

LONDRINA: Marcelo Rangel; Raí Ramos, Silvio, Luizão e Paulinho; Germano, Bidia, Netinho (Rafael Gava) e Zé Rafael (Leilson); Paulinho Moccelin (Diogo Roque) e Bruno Batata
Técnico: Cláudio Tencati


Complemento da Rodada:


Atlético/PR x PSTC Procopense (Hoje - 18h30)
Paraná x Cascavel (Amanhã - 11h)
Rio Branco x Toledo (Amanhã - 16h)
Maringá x Foz do Iguaçu (Amanhã - 16h)
J. Malucelli x Coritiba (Amanhã - 16h)
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário