"Arthur e Sasha, duas jovens e boas opções do Colorado nesse Brasileirão que se inicia." Foto:http://www.internacional.com.br/ |
O time de colunistas do Vai Que Tô Te Vendo resolveu analisar, apostar e opinar sobre o futuro do Colorado no certame nacional, confiram:
Um Inter de resultados.
O Internacional de Argel Fucks começa cada vez mais a criar uma identidade, um Inter que marca forte, joga "feio" muitas vezes, mas vende caro suas derrotas.
Todos sabemos que o Brasileirão é um campeonato longo, requer um grupo quantitativo e qualificado, o Colorado ainda vasculha o mercado atrás de reforços e não inicia o campeonato com o grupo pronto, o que preocupa e traz certa desconfiança para a torcida.
A saída de Alisson foi prontamente suprida pela contratação de Danilo Fernandes, um goleiro jovem, que fez uma boa temporada pelo Sport Recife, e que chega com status de titular.
O meia Seijas já foi confirmado pela direção, vindo do Santa Fé da Colômbia tem tudo para agregar ao meio-campo vermelho, porém chegará com o campeonato em andamento, e com o velho problema de adaptação.
Anselmo vindo do Joinville deve desembarcar nos próximos dias no Beira-Rio, volante com bom poder de marcação é visto como mais uma opção para o grupo.
Na frente além de Brenner, vindo do Juventude e tratado como aposta, apenas especulações, os nomes de Ariel e Nico López ganham força no Beira-Rio.
Enfim, o Inter depois de um longo tempo entra no campeonato nacional sem o favoritismo habitual, prevejo 38 batalhas, um time que não encantará o Brasil, não encherá os olhos da torcida, mas que batalhará sempre pelo resultado, um Inter do "1 a 0", a expectativa é que com muita luta o G4 seja alcançado, o título é um sonho um pouco distante pra esse "Inter de resultados", mas e quem disse que é proibido sonhar?
Por: Jonas Almeida
Fator Gauchão!
O Internacional iniciou o mês de maio com o pé direito. Depois de um longo campeonato de altos e baixos, igualou o feito de 45 e 74 tornando-se Hexacampeão Gaúcho. Apesar disso, o time de Argel ainda não conseguiu empolgar a maioria dos torcedores, que seguem literalmente “pagando pra ver” se o colorado voltará a ser uma ameaça para os demais times brasileiros.
Se existe uma certeza, é de que estaremos ao lado do Inter seja qual for a competição, o adversário ou a dificuldade. Entretanto, não podemos mais aceitar que um Clube com o tamanho e potencial do nosso seja vítima do Fator Gauchão ano após ano. O Hexa, dessa vez, marca outro feito: fazem exatamente 6 temporadas que somos Campeões do Ruralito e morremos na praia em outras competições.
Seria pessimismo se não fosse verdade, mas todos já devem ter notado que estamos acomodados com a situação. Parece que no Rio Grande do Sul o futebol virou um eterno cabo de guerra entre as duas forças do estado, onde é só acabar o ano com uma taça a mais que o rival que tudo está perfeito. Convenhamos, chegou a hora de nos desconectarmos desta ideia falida de que para o Internacional estar bem basta o Grêmio estar mal e vice-versa. Colocamos o futebol gaúcho na UTI e será nosso dever avisar os familiares que ele já pode ir para um leito comum e a recuperação será acelerada se houver a ajuda de todos. Ninguém mais quer ficar sentado na sala de espera.
Felizmente ainda há um longo caminho a percorrer. Resta aguardar na expectativa de que o time do Argel finalmente desencante e encha nossos olhos ou que ele enfim caia e dê passagem a alguém que saiba como trabalhar com este elenco. Não podemos ficar a mercê de um Inter de resultados, até porque o nível técnico exigido no Brasileirão nem se compara aos fracos confrontos que o Gauchão nos submeteu. Outra vez, culpa nossa. Tá na hora de sair do coma.
Por: Júlia Lassakoski
"O estilo Argel, pode dar certo em longo prazo"
Falando um pouco do meu rival para o campeonato brasileiro, espero um Inter diferente, no estilo do seu treinador, vivendo cada jogo como se fosse uma final.
Creio que com os reforços que estão chegando o time pode encorpar e fazer um brasileiro na ponta de cima, diferente do que muitos pensam o time pode sim brigar por vaga na Libertadores e sonhar com o título, Argel tem o vestiário na mão e uma gurizada com muito talento, e sim pode incomodar no seu estilo Argel de ser, viver por uma bola em pontos corridos também é possível, principalmente com uma defesa sólida e isso o Internacional parece ter.
Por: André Soledar
Por: Vinícius Silveira
O que é necessário para brigar no topo da tabela?
A torcida colorada está carente de um grande titulo nacional, embora pareça distante essa possibilidade para esse ano, já que; uma disputa por pontos corridos geralmente contempla o melhor elenco. Porém a vontade de vencer, aliada a determinação e doação podem fazer um time teoricamente inferior na parte técnica se sobrepor aos melhores. Um grande exemplo recente, é o do modesto Leicester City que com o quarto pior orçamento da Barclays Premiere League, chocou o mundo ao bater de frente com os grandes clubes, e sagrou- se campeão na terra da Rainha.
É claro que na teoria a distância do elenco colorado não é tão discrepante comparado a qualquer outro elenco, mas os bons exemplos estão ai parem serem seguidos. Porque não pensar em um time de “operários” que possa surpreender o Brasil e levar o tetra Campeonato Brasileiro?!
Um campeonato de pontos corridos deve ser encarado como uma grande final em todas as suas 38 rodadas, é necessário que a torcida esteja aliada ao time marcando presença em grande número, nas 19 partidas que teremos em casa.
Os jogos fora de casa também são de suma importância, será fundamental alcançar triunfos fora de casa, assim como pontuar nos chamados jogos de “6 pontos”. Só assim poderemos almejar voos altos no Campeonato Brasileiro.
O Inter conta em seu plantel com alguns jogadores experientes, como Nilton e Paulão, que já sentiram o gosto de serem campeões Brasileiros com o Cruzeiro, e portanto sabem o que é preciso para chegar em dezembro com o tão sonhado título. O Zagueiro e agora capitão Paulão foi enfático ao declarar que uma boa arrancada é crucial para qualquer pretensão de titulo ou G4.
Pois bem, tudo que foi citado é necessário em uma competição a longo prazo, mas na prática o Inter de Argel apresenta um futebol burocrático que não entusiasma a grande maioria dos torcedores, o desempenho colorado fica aquém do que se espera, mas é bem verdade que quando falamos de resultados é preciso salientar que eles são muito bons. E aí nos defrontamos com aquela velha questão, desempenho X resultado. O ideal logicamente seria atingir os dois, mas no momento sigo depositando as minhas esperanças nos resultados.
Que o Inter lute a cada jogo, dispute cada metro de campo e que se for preciso, vença por 1 a 0 como fez muitas vezes na era Argel. Acredito que apesar das limitações atuais do nosso elenco poderemos desempenhar um grande papel na edição do Brasileirão desse ano.
Que o Inter lute a cada jogo, dispute cada metro de campo e que se for preciso, vença por 1 a 0 como fez muitas vezes na era Argel. Acredito que apesar das limitações atuais do nosso elenco poderemos desempenhar um grande papel na edição do Brasileirão desse ano.
Por: Vinícius Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário