Breaking News

terça-feira, 25 de junho de 2019

Comemore massa: os dias sem Galo estão chegando ao fim


O descanso acabou! O Galo voltou aos trabalhos na tarde desta segunda feira, 24, na Cidade do Galo, depois de 10 dias de descanso com a parada para a Copa América. E o grupo que se apresentou ontem em Vespasiano chegou cheio de novidades.

Elenco se reapresentou na Cidade do Galo.
Foto: Bruno Cantini/Atlético.
A começar na comissão técnica. Após 17 jogos como interino, Rodrigo Santana recebeu o aval da diretoria e agora é oficialmente o técnico do time até o fim da temporada. Até aqui o retrospecto de Santana no comando alvinegro é bom: foram 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, dando um aproveitamento de 52,9% e a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e um time mais organizado em campo, com um padrão mais definido. Toda sorte a esse excelente treinador que já mostrou que pode nos ajudar bastante. Paciência massa. Não fritaremos na primeira fase ruim, assim como fizemos na última temporada com Thiago Larghi. Seus auxiliares serão Lucas Gonçalves, que já exercia a função de analista de desempenho, e o eterno ídolo Éder Aleixo.

Rodrigo Santana foi efetivado como técnico do Galo.
Foto: Bruno Cantini/Atlético.
Ainda fora de campo, o diretor de futebol Rui Costa anunciou também a contratação de Daniel Félix como coordenador de preparação física. Daniel estava trabalhando no Flamengo até a parada para a Copa América e chega para assumir o lugar que antes foi ocupado por Carlinhos Neves que foi para o São Paulo no início do ano. Com alguns problemas físicos apresentados durante o primeiro semestre, o time do Galo agora tem um profissional bastante capacitado e competente para elevar o nível do time para o restante da temporada que promete ser bastante exigente, com decisões atrás de decisões, muitas viagens e jogos muito disputados.

Daniel Félix fazia parte da equipe de Abel Braga no Flamengo.
Foto: Bruno Cantini/Atlético.
Dentro das quatro linhas, mais novidades na apresentação. O lateral esquerdo uruguaio Lucas Hernández, o volante paraguaio Ramon Martínez e o meia atacante venezuelano Rômulo Otero já se encontraram com o restante do elenco e iniciaram a preparação com os demais jogadores. A apresentação oficial de Hernández, que veio do Peñarol-URU, será na tarde desta terça, 25, e Ramon Martínez, adquirido junto ao Guaraní-PAR, será apresentado na quarta, 26. De volta depois de empréstimo de um ano para o Al Wehda dos Emirados Árabes, Rômulo Otero foi reintegrado a equipe e será um grande reforço para o restante do ano. A única ausência na reapresentação foi de Ricardo Oliveira. Rui Costa informou que o atacante foi liberado para resolver um problema familiar, muito bem explicado, e que nesta terça se apresentaria normalmente.

O Atlético agora se fecha em regime de concentração, período integral de treinamentos visando reforçar a parte física, e aprimorar os aspectos técnicos da equipe. Até sexta-feira, dia 28, os jogadores ficarão na Cidade do Galo. O elenco terá dois jogos treinos para testar as novas opções e avaliar o trabalho na parada até a volta dos jogos oficiais. No dia 6 de Julho, na parte da manhã, enfrentará o América. No período da tarde no mesmo dia, o adversário será o Coimbra. Os dois testes serão na Cidade do Galo. Depois, mais 4 dias de treinos para finalizar a preparação. No dia 11 de julho voltam as disputas oficiais e com jogo pesado logo de cara. Quartas de final da Copa do Brasil, com clássico contra o Cruzeiro, jogo que será realizado no Mineirão, às 20:00h, abrindo a disputa por uma vaga entre os 4 melhores do mata-mata nacional.

Com os reforços chegando, a manutenção de Rodrigo Santana e esse período longo de treinos acredito que chegaremos no dia 11 com um time bem ajustado e capaz de fazer grande jogo diante do nosso rival, que apesar de estar vivendo a maior crise dos últimos anos, ainda é um clássico. E como já dizia o poeta: clássico é clássico e vice-versa.


Rodrigo Ricoy Santiago
Twitter: @dih_ricoy

Um comentário: