Breaking News

sábado, 13 de julho de 2019

Simona Halep é a grande Campeã de Wimbledon


Na grande Final da Chave Feminina do Aberto de Wimbledon  neste sábado (13/07), a romena Simona Halep adiou o sonho de Serena Williams de se tornar a tenista que mais venceu Majors na carreira. A americana busca seu 24º título de Grand Slam.
Mas Halep não quis saber do “sonho” de Serena, e impôs um ritmo de jogo que acabou se tornando um verdadeiro “pesadelo” para a heptacampeã de Wimbledon. Com um jogo muito agresivo, e sem dar a menor chance de reação para Serena, a romena abriu 4 games a 0 logo de cara no primeiro set, e com direito a duas quebras de serviço, venceu com facilidade o primeiro set em 6/2.

Foto: REUTERS / Hannah McKay
Serena não conseguiu encaixar seu melhor jogo, teve muitos erros não forçados, enquanto Halep se mostrava segura e concentrada no jogo, com poucos erros, que somados ao jogo muito agressivo da romena iam minando qualquer possibilidade de Serena reverter o placar.
O segundo set se manteve da mesma forma, com Simona Halep dominando o jogo e impondo muita dificuldade para Serena. Halep que é especialista em quadra de saibro, foi se adaptando ao piso de grama durante o torneio, e as vitórias foram dando moral a tenista romena que já foi número 1 do ranking.
E com mais 2 quebras de saque no segundo set, Simona Halep vence o set novamente em 6/2, e conquista seu primeiro título em Wimbledon. Título muito merecido pelo alto nível de tênis apresentado pela romena e sobretudo pela vitória incontestável sobre a norte americana Serena Williams com um duplo 6/2.

Números da Partida:
 
Williams

Halep
2
Aces
1
1
Duplas faltas
0
70%
% do primeiro serviço
76%
59%
Venceu % no primeiro serviço
83%
50%
Venceu % no segundo serviço
45%
0/1
Break points
4/5
0
Tiebreaks vencidos
0



12
Pontos recebendo saque
21
38
Pontos marcados
55
4
Partidas vencidas
12
1
Vitórias consecutivas em games
5
5
Pontos consecutivos marcados
7
26
Pontos marcados no serviço
34
4
Games de serviço vencidos
8

Foto:  REUTERS / Carl Recine


Por: Jean Ivanovic
Twitter: @JeanIvanovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário