Imagem internet |
Anthoine Hubert, um jovem piloto francês de apenas 22 anos de idade. Integrante da academia da Renault ele vinha em oitavo lugar no campeonato e com duas vitórias, sendo uma no circuito lendário de Mônaco.
Hubert começou sua carreira com 12 anos no kart, e em 2011 e 2012 ficou com a terceira colocação no campeonato mundial de Kart sub- 18. Foi campeão da formula 4 francesa, passou pela Eurocup Formula Renault 2.0, Eurocup Formula Renault Alps, Europeu de Formula 3, até chegar na antiga GP3 atual Formula 3 e se sagrar campeão em 2018. Ingressou na academia da montadora francesa no final de 2018 e este ano fez a sua estréia pela Arden na Formula 2.
Mas quis o destino que este jovem piloto fosse encontrar com um dos seus exemplos na pista, antes do esperado. Na manhã deste sábado (31) durante a primeira corrida da Formula 2 na Bélgica, Hubert sofreu um gravíssimo acidente na segunda volta da prova. O piloto bateu na barreira de pneus e voltou a pista, Juan Manoel Correa não conseguiu desviar e bateu em T. Os dois foram levados para o hospital, Correa passou pelo centro médico do circuito, enquanto Anthoine era transportado de helicóptero para o hospital. Marino Sato e Giuliano Alesi, também se envolveram no acidente, mas saíram sem lesões.
Acompanhe na integra a nota que a FIA soltou comunicando o falecimento de Anthoine Hubert.
A Federação Internacional de Automobilismo lamenta informar que um grave incidente envolvendo os carros nº 12, 19 e 20 ocorreu às 17h07 (horário local) de 31 de agosto de 2019 como parte da corrida da F2 em Spa-Francorchamps. A cena foi imediatamente coberta por equipes médicas e de emergência, e todos os pilotos foram levados ao centro médico.
Como resultado do incidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro 19, Antoine Hubert, sucumbiu aos ferimentos e morreu às 18h35.
O piloto do carro 12, Juan Manuel Correa, está em condições estáveis e está sendo tratado no hospital de Liège. Mais informações sobre sua condição serão fornecidas quando estiverem disponíveis.
O piloto do carro 20, Giuliano Alesi, foi chegado e declarado apto no centro médico.
A FIA dá todo o suporte para os organizadores do evento e as autoridades e iniciou uma investigação sobre o incidente.
A corrida 2 que aconteceria amanhã foi cancelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário