Reprodução: www.flamengorj.com.br |
Embalado pela classificação e pelo bom futebol apresentado, o Flamengo do mister Jesus recebe neste domingo à tarde o pressionado Palmeiras de Felipão. Sem vencer há seis partidas pelo brasileiro, o time paulista se encontra em uma crise e duramente pressionado pela torcida depois da eliminação na Libertadores pelo Grêmio, não só pelas decepções nas competições disputadas ou pela falta de resultados, mas também pelo desempenho muito abaixo do que o time de alto investimento pode render dentro das quatro linhas.
Já em momento totalmente oposto, o mais querido vem empolgado com os últimos resultados, que o levaram a liderança do Brasileirão (até o início da rodada antes da vitória do Santos sobre a Chape por 1 a 0 em Chapecó, com bela cabeçada de Gum contra no contrapé do goleirão) e para as semifinais da Libertadores após 35 anos. Apresentando o futebol mais bonito do país segundo nosso querido mister (concordamos com você), o time se encontra claramente no melhor momento da temporada, com seu jogo coletivo muito bem encaixado e seus talentos individuais brilhando com frequência.
O que podemos esperar é um grande jogo, de propostas e ideias opostas de futebol, onde o Flamengo irá propor o jogo a todo momento, tentará dominar a partida, principalmente no setor de meio campo que parece estar muito bem entrosado independente de quem jogue, e um Palmeiras que nas características de seu treinador, provavelmente esperará por oportunidades de contra-ataque ou bolas paradas para buscar o gol. Na disputa pelo título não se pode pensar em empate, mas para o momento palmeirense seria um grande resultado. Já para o rubro-negro apenas a vitória interessa visto a pontuação do adversário que é de apenas 3 pontos a menos, mas com jogo atrasado.
Esse será o famoso jogo de seis pontos, e se espera que as equipes venham com força total. O jogo acontece no estádio do Maracanã as 16:00 horas e as escalações prováveis são:
Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Piris da Mota (Everton Ribeiro), Arão, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa, William, Dudu e Luiz Adriano
Vai Mengão!
Wendel Ortolan
@wendelortolan no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário