foto: ABC |
Neste domingo aconteceu a prova da Indy no oval de Pocono na Pensilvânia e a pergunta que não quer calar é: O circuito deve continuar no calendário da principal categoria norte americana de monopostos, depois de de ver vários acidentes assustadores e uma morte? Vamos relembrar a trajetória de fatalidades do circuito.
2015
No ano de 2015 um acidente na etapa final da prova, acendeu o sinal de alerta na pista que já era considerada uma das mais perigosas do calendário. O líder da corrida Sage Karam bateu e uma peça de seu carro se soltou e acabou atingindo o piloto inglês Justin Wilson, que vinha diminuindo a velocidade. Justin desmaiou após a peça se chocar contra a sua cabeça e acabou se chocando com a barreira de proteções interna do circuito. O piloto entrou em como mas não resistiu ao poder da pancada e faleceu no dia seguinte a prova.
2016
Este ano teve um senhor acidente durante um dos pits stops da corrida, quando Kimball se chocou com Rossi que voou sobre o carro do brasileiro Hélio Castroneves. apesar de assustador e bizarro ninguém se machucou gravemente.
2017
Em 2017 nos treinos classificatórios Ryan Hunter- Reay bateu forte e precisou ser avaliado para saber se seria possível participar da corrida no domingo, já que havia sofrido lesões no joelho e lado esquerdo do quadril. O piloto passou por ressonância magnética e uma tomografia, por conta da gravidade do impacto.
2018
No ano passado a etapa começou com o pé esquerdo, já que logo na largada Grahan Rahal e Spancer Pigot, se encontraram mas sem grandes problemas. Após duas voltas em bandeira amarela outra tentativa de relargada, mas desta vez veio o pior acidente com Hunter- Ray e Robert Wickens envolvido e sobrando para Takuma Sato, James Hinchcliffe e Pietro Fittipaldi.
O piloto canadense levou a pior quando seu carro decolou e se encontrou com o alambrado do circuito. Wickens foi levado para o hospital consciente, mas logo em seguida veio a noticia de que por conta do acidente ele havia ficado tetraplégico.
2019
Neste ano o acidente também foi causado na largada e os protagonistas foram Takuma Sato, Ryan Hunter- Ray, Alexander Rossi, atingindo James Hinchcliffe e Félix Rosenqvist. Por precaução Rosenqvist foi encaminhado para um hospital para passar por exames, já que sua batida foi muito parecida com a de Wickens, já Sato teve seu carro virado de ponta cabeça e com principio de incêndio.
Vendo o histórico de acidentes do circuito fica a questão, Pocono ainda pode se manter no calendário da Formula Indy com a constante evolução dos carros? Será que este circuito ainda demostram segurança e os pilotos é quem devem se conter? Fica ai um questionamento sobre um circuito que nos últimos anos deixou muitos fãs apreensivos.
2016
Este ano teve um senhor acidente durante um dos pits stops da corrida, quando Kimball se chocou com Rossi que voou sobre o carro do brasileiro Hélio Castroneves. apesar de assustador e bizarro ninguém se machucou gravemente.
2017
Em 2017 nos treinos classificatórios Ryan Hunter- Reay bateu forte e precisou ser avaliado para saber se seria possível participar da corrida no domingo, já que havia sofrido lesões no joelho e lado esquerdo do quadril. O piloto passou por ressonância magnética e uma tomografia, por conta da gravidade do impacto.
2018
No ano passado a etapa começou com o pé esquerdo, já que logo na largada Grahan Rahal e Spancer Pigot, se encontraram mas sem grandes problemas. Após duas voltas em bandeira amarela outra tentativa de relargada, mas desta vez veio o pior acidente com Hunter- Ray e Robert Wickens envolvido e sobrando para Takuma Sato, James Hinchcliffe e Pietro Fittipaldi.
O piloto canadense levou a pior quando seu carro decolou e se encontrou com o alambrado do circuito. Wickens foi levado para o hospital consciente, mas logo em seguida veio a noticia de que por conta do acidente ele havia ficado tetraplégico.
2019
Neste ano o acidente também foi causado na largada e os protagonistas foram Takuma Sato, Ryan Hunter- Ray, Alexander Rossi, atingindo James Hinchcliffe e Félix Rosenqvist. Por precaução Rosenqvist foi encaminhado para um hospital para passar por exames, já que sua batida foi muito parecida com a de Wickens, já Sato teve seu carro virado de ponta cabeça e com principio de incêndio.
Vendo o histórico de acidentes do circuito fica a questão, Pocono ainda pode se manter no calendário da Formula Indy com a constante evolução dos carros? Será que este circuito ainda demostram segurança e os pilotos é quem devem se conter? Fica ai um questionamento sobre um circuito que nos últimos anos deixou muitos fãs apreensivos.
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