Breaking News

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Seleção brasileira feminina faz sua primeira convocação em preparação para os Jogos Olímpicos

Foto: Bruno Egger/ MoWA Press.

A Seleção Feminina começa uma nova era pós-Copa do Mundo, depois da derrota por 2x1 para seleção francesa nas oitavas de final do campeonato mundial, saiu a primeira convocação na terça-feira do dia 20/08/2019.

No Mundial, o responsável pela seleção era o técnico Vadão, que foi demitido do cargo um mês depois da eliminação da Copa do Mundo, e quem assumiu o cargo foi a treinadora e ex-futebolista sueca, de 59 anos, Pia Sundhage.

A nova comandante da amarelinha já teve passagem pelas seleções dos Estados unidos em 2008, onde conquistou duas medalhas de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, e foi vice-campeã da Copa do mundo feminina em 2011. Em 2012, assumiu a seleção de seu país, levando a seleção sueca até as finais dos jogos olímpicos em 2016 no Rio de Janeiro. Então, agora no ano 2019 assumiu a seleção brasileira feminina. A treinadora Pia Sundage em 2012 ganhou o prêmio de melhor treinadora do mundo.

Na terça-feira saiu à primeira convocação para o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções. Este torneio segue como uma preparação para os jogos olímpicos de Tóquio em 2020. O torneio será disputado entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo com a presença das seleções da Argentina, Chile e Costa Rica. O Brasil terá pela frente as hermanas no seu jogo de estreia.

Na sua convocação tem jogadoras do campeonato nacional até medalhões como Marta e Formiga, dessa vez sem a jogadora Cristiane, que foi cortada por lesão. São seis mudanças em relação a ultima convocação do ex-treinador Vadão, para a copa do mundo feminina. As novidades são Joyce (Tenerife), Bruna Benites (Internacional), Luana (KSPO), Yaya (São Paulo), Milene (Corinthians) e Chú (Changchum Dazhong), e as que ficam de fora da primeira convocação da Pia foram a Letícia (goleira), Tayla, Camilinha, Andressinha, Adriana e Cristiane.

A primeira lista de Pia Sundhage ficou assim:

Goleiras: Aline Reis (Tenerife) e Barbara (Avaí)       
Defensoras: Letícia Santos (Frankfurt), Fabiana (Internacional), Joyce (Tenerife), Tamires (Corinthians) Kathellen (Bordeux), Mônica (sem clube), Erika (Corinthians) e Bruna Benites (Internacional).
Meias: Thaisa (Real Madrid), Formiga (PSG), Luana (KSPO) e Yaya (São Paulo).
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Benfica), Marta (Orlando Pride), Milene (Corinthians), Debinha (North Carolina Courage), Chú (Changchun Dazhong), Bia Zaneratto (Incheon Hyundai), Ludmila (Atlético de Madrid) e Raquel (Sporting).


Por: Iago Jesus
Twitter: @iagojesus07
Instagram: iagojesus07

Nenhum comentário:

Postar um comentário