15 de setembro de 1903 nascia o clube que se tornou a maior história de amor e loucura.
Hoje uma data muito especial o aniversário do Grêmio, e confesso que é algo quase impossível de descrever como é torcer para esse clube, é um sentimento que vai crescendo, um amor que só aumenta com o passar dos anos.
Te faz ficar sem falar com o melhor amigo, que torce para o rival, ficamos dias com raiva da bola que não entrou no último minuto, e impediu do time de decidir uma final importante, amar o Grêmio nos faz ficar com bronca dos colunista mesmo ele citando tudo que pensamos; mas como vai escrever assim desse grande amor?
📸 Twitter/ Grêmio
O Grêmio faz sentir arrepio só de ouvir o nome de quem vai apitar o jogo, é o mesmo que viu impedimento onde não existia, faz economizar para aquela decisão tão esperada; faz ir em encontro amoroso com a segunda pele, que vai te deixar mais bonito (a) e quando vem o tão sonhado manto? Esse sim faz quebrar o porquinho.
Faz tatuar na pele o que não cabe mais dentro do peito, é muito orgulho, e esse mesmo orgulho de ouvir o nome "GRÊMIO" que é conhecido e respeitado por suas glórias, é criticar e amar ao mesmo tempo, é jamais aceitar a corneta do rival já que esse clube é grande e esse amor doido nos deixa passional.
Nesse dia mega especial onde vem à tona muitas lembranças de fatos históricos como não lembrar do velho estádio olímpico, que tremia a cada jogo e era muito temido pelos adversários.
E quem nunca abraçou um desconhecido comemorando um gol?
E a idolatria aos que passaram por Porto Alegre e hoje estão em outros clubes, aposentados, mas mesmo assim tem um mega carinho pelo clube e a sua torcida, até mesmo os que estão lá no céu torcendo por nós.
O Grêmio é uma religião, uma família
📸 Richard Dücker
Não posso esquecer a teimosia de alguns jogadores em achar que são craques, e os treinadores que insistem nos mesmos, deixando a torcida brava, mas quando faz gol, com maior orgulho gritamos.
"NUNCA CRITIQUEI"
O futebol tem a magia que encanta os corações, e hoje deixo aqui minha saudação aos tricolores dos 4 cantos do mundo, parabéns ao time que tanto amamos, e como escreveu o poeta e cantor, que se estivesse vivo estaria comemorando conosco, Lupicínio Rodrigues: 🎵 com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!
Texto: Veridiana Barbosa
#vaiquetotevendo
#grêmio116anos
#purosentimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário