Breaking News

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Monza receberá etapa do DTM em 2020




Na tarde desta Quarta-Feira (04) o DTM anunciou um acordo com os administradores do Autódromo de Monza para sediar uma etapa na próxima temporada.

A notícia foi anunciada na semana do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que também anunciou a renovação do contrato com o autódromo por mais 5 anos. O autódromo de Monza, situado ao norte de Milão, é um dos autódromos mais antigos e com mais história da Europa, e só não sediou a Fórmula 1 em 1980, pois passava por reformas.

A característica do circuito é de altíssima velocidade, com três longas retas e apenas cinco curvas, e será um desafio único para as montadoras e pilotos do DTM. Espera-se que as velocidades atingidas cheguem na casa dos 290, ou 300 km/h, e seriam as maiores atingidas pelos veículos do DTM na temporada.

O presidente da ITR (empresa que detém a categoria), Gerhard Berger, comemorou o acordo: "Para os fãs do esporte a motor ao redor do mundo, Monza é lendária. As características do circuito prometem duelos roda a roda em altas velocidades, e também ótimas possibilidades para ultrapassagens."

Monza será o quarto circuito italiano a receber a categoria alemã, que esteve em Mugello entre 1994 e 96, e 2007 e 2008, visitou o Adria Raceway em 2003, 2004 e 2010, e retornou à Misano, no circuito Marco Simoncelli em 2018 e 2019

O Diretor geral da ITR, Achim Kostron, também comemorou o acordo: "Para as nossas três montadoras - Aston Martin, Audi e BMW - a Itália é um mercado muito importante. Somos gratos a todos de Misano por nos terem sido ótimos parceiros nessas duas temporadas de retorno do DTM à Itália. Para nosso próximo passo queremos aumentar a presença da categoria no país, e a combinação da pista mais famosa do país e estando perto da zona metropolitana de Milão, pode nos ajudar a conseguir esse objetivo."

A data da etapa de Monza será divulgada com o calendário da temporada, em Outubro.
Pietro Benvenuti, Diretor Geral do Autodromo Nazionale di Monza completou: "É a primeira vez que o DTM correrá em Monza, estamos orgulhosos de sediar uma etapa deste campeonato. Essas provas, com um bom suporte organizacional, nos ajudará a desenvolver o potencial do nosso circuito. Planejamos criar um evento para a audiência, não só os que gostam de velocidade, mas algo que envolverá a todos, com experiências sem precedentes."

Texto: Maurício Campelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário