Na
tarde desta Quarta-Feira (04) o DTM anunciou um acordo com os administradores
do Autódromo de Monza para sediar uma etapa na próxima temporada.
A notícia foi anunciada na semana do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que também anunciou a renovação do contrato com o autódromo por mais 5 anos. O autódromo de Monza, situado ao norte de Milão, é um dos autódromos mais antigos e com mais história da Europa, e só não sediou a Fórmula 1 em 1980, pois passava por reformas.
A característica do circuito é de altíssima velocidade, com três longas retas e apenas cinco curvas, e será um desafio único para as montadoras e pilotos do DTM. Espera-se que as velocidades atingidas cheguem na casa dos 290, ou 300 km/h, e seriam as maiores atingidas pelos veículos do DTM na temporada.
O presidente da ITR (empresa que detém a categoria), Gerhard Berger, comemorou o acordo: "Para os fãs do esporte a motor ao redor do mundo, Monza é lendária. As características do circuito prometem duelos roda a roda em altas velocidades, e também ótimas possibilidades para ultrapassagens."
Monza será o quarto circuito italiano a receber a categoria alemã, que esteve em Mugello entre 1994 e 96, e 2007 e 2008, visitou o Adria Raceway em 2003, 2004 e 2010, e retornou à Misano, no circuito Marco Simoncelli em 2018 e 2019
O Diretor geral da ITR, Achim Kostron, também comemorou o acordo: "Para as nossas três montadoras - Aston Martin, Audi e BMW - a Itália é um mercado muito importante. Somos gratos a todos de Misano por nos terem sido ótimos parceiros nessas duas temporadas de retorno do DTM à Itália. Para nosso próximo passo queremos aumentar a presença da categoria no país, e a combinação da pista mais famosa do país e estando perto da zona metropolitana de Milão, pode nos ajudar a conseguir esse objetivo."
A data da etapa de Monza será divulgada com o calendário da temporada, em Outubro.
A notícia foi anunciada na semana do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que também anunciou a renovação do contrato com o autódromo por mais 5 anos. O autódromo de Monza, situado ao norte de Milão, é um dos autódromos mais antigos e com mais história da Europa, e só não sediou a Fórmula 1 em 1980, pois passava por reformas.
A característica do circuito é de altíssima velocidade, com três longas retas e apenas cinco curvas, e será um desafio único para as montadoras e pilotos do DTM. Espera-se que as velocidades atingidas cheguem na casa dos 290, ou 300 km/h, e seriam as maiores atingidas pelos veículos do DTM na temporada.
O presidente da ITR (empresa que detém a categoria), Gerhard Berger, comemorou o acordo: "Para os fãs do esporte a motor ao redor do mundo, Monza é lendária. As características do circuito prometem duelos roda a roda em altas velocidades, e também ótimas possibilidades para ultrapassagens."
Monza será o quarto circuito italiano a receber a categoria alemã, que esteve em Mugello entre 1994 e 96, e 2007 e 2008, visitou o Adria Raceway em 2003, 2004 e 2010, e retornou à Misano, no circuito Marco Simoncelli em 2018 e 2019
O Diretor geral da ITR, Achim Kostron, também comemorou o acordo: "Para as nossas três montadoras - Aston Martin, Audi e BMW - a Itália é um mercado muito importante. Somos gratos a todos de Misano por nos terem sido ótimos parceiros nessas duas temporadas de retorno do DTM à Itália. Para nosso próximo passo queremos aumentar a presença da categoria no país, e a combinação da pista mais famosa do país e estando perto da zona metropolitana de Milão, pode nos ajudar a conseguir esse objetivo."
A data da etapa de Monza será divulgada com o calendário da temporada, em Outubro.
Pietro Benvenuti, Diretor Geral do Autodromo Nazionale di Monza
completou: "É a primeira vez que o DTM correrá em Monza, estamos
orgulhosos de sediar uma etapa deste campeonato. Essas provas, com um bom
suporte organizacional, nos ajudará a desenvolver o potencial do nosso
circuito. Planejamos criar um evento para a audiência, não só os que gostam de
velocidade, mas algo que envolverá a todos, com experiências sem precedentes."
Texto: Maurício Campelo
Texto: Maurício Campelo
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