Elano comemorando gol contra a LDU em 2013 (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA) |
Grêmio e LDU enfrentam-se ás 21h45 desta quarta-feira ( 02 ) na Arena, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 6 da Libertadores da América. O tricolor gaúcho vem de uma derrota amarga para o Toluca fora de casa, já a LDU estreou com vitória sobre o San Lorenzo em uma partida com grande atuação da equipe no Equador. Uma derrota colocaria a equipe gaúcha em situação delicadíssima no torneio por isso o espírito amanhã deve ser de vencer ou vencer.
No último treino antes do jogo Roger Machado fechou os portões e não indicou o time que entra em campo, mas deve colocar uma equipe previsível, a única novidade poderá ser o ingresso de Miler Bolaños no lugar de Douglas ou Everton, mas a principio o treinador gremista utilizará o equatoriano no segundo tempo. De resto a equipe será a mesma que atuou contra o Glória, apenas com a entrada de Edinho no lugar de Kaio.
O encontro das equipes não é inédito. Na edição de 2013 os dois times se enfrentaram pela primeira fase da competição. No primeiro jogo a LDU venceu por 1 a 0, resultado devolvido pelos tricolores na Arena em um jogo épico que é lembrado até hoje e poderá servir de incentivo para os jogadores de Roger Machado. Com direito a golaço de Elano e o brilho de Marcelo Grohe o Grêmio venceu nas penalidades e avançou no torneio. O confronto foi o primeiro do novo estádio gremista ( oficial ) e ficou marcado pelo acidente na arquibancada após a avalanche no gol de Elano.
Amanhã o espírito deve ser esse, o de vencer ou vencer, entrar em campo e deixar o sangue, a alma e seja lá o que Deus quiser, mas a vitória é obrigatória e estarão lá na Arena aproximadamente 45 mil vozes empurrando o tricolor para a conquista de 3 pontos contra a LDU. Chegou a hora de jogar com raça e mostrar ao torcedor que o grupo está com muita vontade de copar o tri e deixar aquela noite lamentável contra o Toluca de lado. O Grêmio que vai a campo nesta quarta-feira deverá entrar para vencer ou vencer com espírito de campeão. Para que isso aconteça precisamos da estrela de Luan, a velocidade de Everton, a cadência de Giuliano, a qualidade de Maicon, a participação intensa de Douglas, o comando de Geromel na zaga, a segurança de Grohe no gol e o talento de Roger, além do brilho de Miler Bolaños que deve entrar no segundo tempo e pode decidir o jogo.
Enfim, amanhã a única coisa que importa é o torcedor sair feliz da Arena, mas não porque a equipe fez um grande jogo ou teve um futebol vistoso, mas pelo fato de ter se doado em campo e ter levado os três pontos. Amanhã meio a zero já serve. Amanhã temos que vencer. Ah o amanhã...
O adversário
A equipe equatoriana que já venceu a libertadores em 2008 vem com o intuito de tentar beliscar mais uma vez o torneio e para isso já fez uma bela apresentação em seu primeiro jogo contra o San Lorenzo, onde dominou as ações da partida e venceu com autoridade. Seu principal jogador é Diego Morales que marcou os dois gols da equipe na partida contra os argentinos. A proposta do treinador Cláudio Borghi é simples, vai usar uma linha de 5 defensores e através da qualidade e velocidade dos seus jogadores de frente, tentar aproveitar os contra-ataques. A LDU fez o reconhecimento do gramado nesta terça-feira e demonstrou preocupação com o equatoriano Miler Bolaños, o qual eles acham a principal estrela do time.
Provável Grêmio
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Miller Bolaños) e Everton; Luan.Técnico: Roger Machado.
Provável LDU
Alexander Domínguez; José Quinteros, Luis Romero, Norberto Araujo e Édison Vega; José Francisco Cevallos, Fernando Hidalgo, Exequiel Benavídez e Brahian Alemán; Diego Morales e Carlos Tenorio. Técnico: Cláudio Borghi.
Faruk Bakri
Nenhum comentário:
Postar um comentário