Breaking News

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Em jogo épico, Federer supera Nadal e faz final histórica contra Novak Djokovic


Um jogo épico, assim pode ser definido o confronto de hoje (12/07) pela semifinal do Aberto de Wimbledon entre Roger Federer e Rafael Nadal, duas lendas do tênis mundial.
Na outra semifinal, o atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic, passou pelo tenista Roberto Bautista e tentará no domingo (14/07) seu 5º título no Grand Slam inglês.
Na chave feminina, a norte americana Serena Williams decidirá o título contra romena Simona Halep.

Resumo dos Jogos: 

Roger Federer (SUI) x (ESP) Rafael Nadal
Foto: Adrian Dennis / Getty Images 
 Uma final antecipada, assim era encarado o confronto desses dois gênios do tênis mundial. E o que se viu na Quadra Central de Londres, foi justamente um jogo épico, de dois campeões. Com jogadas de alto nível que só esses dois gigantes do tênis poderiam proporcionar.
Federer sabia que teria que jogar com toda sua capacidade técnica para superar o “touro miura” no quesito físico. O suíço parecia saber exatamente o que fazer em quadra para não deixar Rafael Nadal impor seu melhor vigor físico, evitando o desgaste em games que o espanhol dominava, guardando suas energias para os games em que ele (Federer), sacava. E assim foi o primeiro set, cada um dominava o game em que tinham o serviço.

Após o empate em 6 a 6, o primeiro set precisou ser decidido no *Tiebreak, e aí como quem joga uma partida de xadrez, Federer soube o momento exato para dar o “xeque-mate” no espanhol, fechando o *tiebreak em (7/3*).
No segundo set, Federer começou vencendo o primeiro game, e quando parecia que quebraria o serviço de Nadal no segundo game, o espanhol de forma sensacional virou o game. A virada deu moral a Rafael Nadal, que depois quebrou por 2 vezes o serviço de Federer e fechou o set em 6/1.

Foto: Mike Egerton / Pool / AFP    
O que se viu depois, foi o mais alto nível do tênis, com jogadas espetaculares, muitos rally’s e toda a categoria e genialidade de Nadal e Federer. Cada ponto era conquistado com muita dificuldade, porém com lindas jogadas dos dois tenistas. Federer venceu o 3º set, mantendo a estratégia de não se desgastar quando sentia que Nadal queria impor o jogo na parte física, e usando toda a sua categoria fechou em 6/3. No 4º set, Nadal veio para o tudo ou nada, mas Federer mantinha o jogo "tático", sabendo exatamente o momento de forçar e o momento de quebrar a intensidade dos games, com isso, conseguiu mais uma quebra de serviço, abriu vantagem nos games e fechou o set em 6/4 e venceu o grande duelo.

Números do Jogo: 
 

Federer

Nadal
14
Aces
11
1
Duplas faltas
4
69%
% do primeiro serviço
66%
73%
Venceu % no primeiro serviço
74%
64%
Venceu % no segundo serviço
52%
2/10
Break points
2/8
1
Tiebreaks vencidos
0



45
Pontos recebendo saque
35
126
Pontos marcados
117
20
Partidas vencidas
19
3
Vitórias consecutivas em games
5
5
Pontos consecutivos marcados
10
81
Pontos marcados no serviço
82
17
Games de serviço vencidos
17

Novak Djokovic (SRB) x (ESP) Roberto Bautista

Foto: Reuters / Tony O'Brien 
Jogando com muita segurança, Novak Djokovic venceu o espanhol Roberto Bautista por 3 sets a 1. O sérvio começou bem o primeiro set, e com 2 quebras, venceu com facilidade o primeiro set.
Já no segundo set, o espanhol encaixou seu melhor jogo, dificultou a vida de Djoko e acabou vencendo o set. Nos dois sets seguintes, o número 1 do mundo retomou as rédeas da partida, impôs sua superioridade técnica fechando o terceiro e o quarto set. Com o resultado, Djokovic chega a sua segunda final consecutiva em Wimbledon, onde tentará sua 5ª conquista no Grand Slam inglês.

Números do Jogo:
 

Djokovic

Bautista
10
Aces
5
3
Duplas faltas
2
65%
% do primeiro serviço
68%
77%
Venceu % no primeiro serviço
68%
56%
Venceu % no segundo serviço
52%
5/8
Break points
1/5
0
Tiebreaks vencidos
0



41
Pontos recebendo saque
37
119
Pontos marcados
102
22
Partidas vencidas
13
5
Vitórias consecutivas em games
3
7
Pontos consecutivos marcados
6
78
Pontos marcados no serviço
65
17
Games de serviço vencidos
12

Final Feminina

Serena Williams (EUA) x (ROM) Simona Halep

Serena Williams passou fácil pela tenista da República Tcheca, Barbora Strýcova, por 2 sets a 0 e busca seu 8º título em Wimbledon.

Parciais do Jogo:
 
Na outra semifinal, a romena Simona Halep, também não encontrou dificuldades para vencer a tenista ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0.

Parciais do Jogo:
 
Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP / Getty Images
A Final da Chave Feminina será neste sábado (13/07) ás 10h00 (Horário de Brasília).


Por: Jean Ivanovich
Twitter: @JeanIvanovich


Nenhum comentário:

Postar um comentário